Página Inicial » Prefeitura De Condor » Prefeitura encaminha projeto para a aquisição de vacinas

Prefeitura encaminha projeto para a aquisição de vacinas

postado em: Prefeitura De Condor
Assinatura do termo. Gabinete do prefeito. Foto: comunicação.

O prefeito de Condor, Valmir Land, encaminhou na tarde desta sexta-feira (05), à Câmara Municipal, o Projeto de Lei 014/2021 que autoriza o município a adquirir vacinas para imunizar a população no enfrentamento da pandemia de Coronavírus. As vacinas poderão ser adquiridas por meio do Termo de Ajuste Operacional Técnico e Financeiro da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), assinado hoje pelo prefeito Valmir Land na presença do vice-prefeito, Rômulo Teixeira; secretário da Saúde, Eduardo Chagas; secretário da Administração, Antônio Luiz T. Candido e do assessor jurídico, Dr. Dante Barzoto.

A FAMURS, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Noroeste (CISA), Associação de Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp) lideram um movimento que busca a compra centralizada e compartilhada das vacinas, caso haja insuficiência nos recursos oriundos da União.

“O intuito é agilizar e garantir a cobertura imunológica da grande parte da população o mais breve possível. Sabemos que a vacina é uma das únicas alternativas que podem nos tirar desta situação. Por isso, se for necessário vamos comprar as doses para imunizar a comunidade de Condor”, destacou o prefeito Valmir Land.

A partir da aprovação do projeto, que deve entrar na pauta de votação do Legislativo, na próxima segunda-feira (08), a Prefeitura fica autorizada a adquirir os imunizantes. O pedido foi entregue ao presidente da Câmara, Evandro Oliveira com o apoio dos líderes da bancada do PP e MDB.