Página Inicial » Prefeitura De Condor » Prefeitura divulga resultado da Consulta Pública

Prefeitura divulga resultado da Consulta Pública

postado em: Prefeitura De Condor

Entre os dias 07 e 14 de julho, a comunidade pôde participar da Consulta Pública para o Plano Plurianual de 2022-2025. A pesquisa, além de atender os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal (art.48), é um indicador para uma gestão responsável.

Na consulta, a população informou quais áreas de interesse público são prioritárias para alcançar resultados, como: educação, saúde, infraestrutura e outras.

Foram coletadas 140 respostas. 94 pessoas (67,1%), responderam que nos próximos 4 anos, o Governo Municipal deve concentrar seus esforços para ampliar as vagas e qualidade da Educação. 104 pessoas (74,3%), votaram pela construção, ampliação e melhorias nas Escolas.

Nas ações sugeridas pela população, para mais investimentos públicos, está a promoção da qualificação profissional de jovens e adultos no mercado de trabalho. Responderam 97 pessoas (69,3%). Áreas da Saúde, Agricultura e Emprego também foram demandadas.

Para o prefeito Valmir, “Os princípios fundamentais do PPA, são regidos por questões relacionadas à eficiência, eficácia, economia e legalidade na gestão pública. O PPA, como é desenvolvido, certamente transforma a sociedade”.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte, Fazenda e Planejamento.