Prefeitura de Condor celebra convênio com a UESCO para o transporte escolar dos universitários

postado em: Educação, Gabinete do Prefeito | 22

No dia 11 de julho realizou no Gabinete com a presença do Prefeito Valmir Land, Presidente da UESCO Tiago Springer, Secretários Municipais e Assessor Jurídico, o ato de assinatura do Termo de Fomento entre o município e a UESCO – União dos Estudantes Superiores de Condor. A celebração do convenio ocorreu após a entidade estudantil cumprir todos os tramites legais no que dispõe a Lei  Federal nº 13.019/2014 e Lei Municipal nº 2.527/2018 que autoriza o município repassar a título de auxílio financeiro no exercício de 2018 o valor de R$ 130 mil reais, devendo ser encaminhado ao Poder Público no mês de Dez/18 relatório de prestação de contas da aplicação dos recursos conforme o Plano de Trabalho.

Portanto, o objetivo da administração municipal em firmar parceria com a UESCO, possibilita dar continuidade ao apoio financeiro para custear despesas do transporte escolar destinado a 140 alunos, entre universitários e nível técnico que frequentam as instituições de ensino em Cruz Alta, Ijuí, Panambi e Palmeira das Missões, visando o aperfeiçoamento e profissionalização dos estudantes do município.

Destaca ainda o prefeito Valmir Land, que em 2018 a administração municipal através da SMEC buscando oferecer qualidade, segurança e bem estar aos usuários do transporte escolar, realizou o processo licitatório para modernização da frota escolar (ônibus, Vans e Kombi). Totalizando 18 viaturas, sendo 6 veículos próprios e 12 terceirizados que percorrem diariamente 2.000 KM para atender os alunos que frequentam os 10 estabelecimentos de ensino na área urbana e rural do município, considerando 7 escolas municipais e 3 estaduais, investindo R$ 112.500,00 mensal para custear as despesas do transporte escolar em Condor.