Página Inicial » Saúde » Prefeitura amplia vacinação para profissionais da Educação

Prefeitura amplia vacinação para profissionais da Educação

postado em: Saúde

Começa amanhã a ampliação do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação, conforme a Resolução CIB 132/21. Inicialmente serão imunizados os profissionais da rede municipal de ensino infantil (EMEI). É preciso levar a declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a unidade de ensino. A Secretaria da Saúde aguarda ainda uma nova resolução para vacinar os docentes do ensino fundamental e médio, conforme o modelo de operacionalização nacional.

A Coordenadora de Vacinas, Susan Lautert, reforça que a imunização para as pessoas com doenças crônicas vai continuar.

“Após a chegada de novas doses, vamos ampliar a faixa etária para quem tem comorbidades, de 18 a 29 anos, acrescenta.

A Secretaria, por intermédio do secretário Eduardo Chagas, também manifesta sua preocupação com aquelas pessoas que necessitam completar o quadro vacinal com a 2ª dose do imunizante. Estas devem ir até o Centro de Vacinação (container) para tomar a dose, ou, em caso de desistência, assinar o termo de responsabilidade, o qual determina as medidas legais para estes casos.

O horário de vacinação em Condor segue das 8h às 11h e das 13h às 16h30min. Use máscara e não esqueça de manter o distanciamento. A Caderneta de Vacinação e o CPF são documentos obrigatórios. Para novas informações, fique atento(a), aos canais oficiais da Prefeitura Municipal.