Página Inicial » Obras » Prefeito Valmir Land visita obra da nova CGH na Linha Ramada

Prefeito Valmir Land visita obra da nova CGH na Linha Ramada

postado em: Obras
O prefeito Valmir Land e o secretário de obras, Clenio Amaral, estiveram na manhã do dia 01 na localidade da Linha Ramada, onde a concessionária de energia elétrica, Hidropan, realiza a execução da obra para a instalação da nova Central Geradora Hidrelétrica (CGH), sobre o rio Divisa. O empreendimento deve contribuir com impostos diretos e indiretos para o município de Condor.
Com um investimento de aproximadamente R$ 8 Milhões de Reais, a nova CGH de 1 MW, terá capacidade para abastecer duas mil unidades consumidoras. A obra iniciada no mês de julho de 2018 tem previsão de conclusão no final de outubro de 2019. Para a realização da construção da CGH, foram escavados 30 mil m³ e executados 23 mil m³ de aterro compactado. Além disso, deverá utilizar 3 mil m³ de concreto e 190 toneladas de aço.
Até o momento já foram realizadas a execução das estruturas em concreto, incluindo barragem, casa de força e câmara de carga.