Página Inicial » Gabinete do Prefeito » Prefeito Valmir Land realiza reunião de planejamento com os secretários municipais

postado em: Gabinete do Prefeito

Na manhã da última quinta-feira, (10), o Prefeito Valmir Land reuniu os secretários municipais e equipe jurídica, para avaliar a execução dos projetos e investimentos da atual Gestão 2017-2020, quanto ao andamento e conclusão das seguintes Obras programadas até dezembro de 2019: Ampliação do Centro Administrativo; revitalização da praça central Pedro Gärtner; pavimentação asfáltica no Loteamento Costa Verde; iluminação do Estádio Ignácio Willibaldo Schmidt; pavimentação poliédrica trecho BR 158 -Pontão dos Buenos, ampliação do Cemitério Municipal e outras.

Segundo o prefeito Valmir a atual administração destaca-se pelo arrojado projeto em alavancar o empreendedorismo com incentivo para empresas locais e novas que estão se instalando no município, gerando mais empregos, renda e impostos a municipalidade, promovendo o progresso, o desenvolvimento econômico e social, podendo assim através das políticas públicas realizar novos investimentos para oferecer serviços de qualidade a comunidade condorense nas áreas da Saúde, Educação, Ação Social/Habitação, Desporto, Segurança Pública, Agricultura, Obras e infraestrutura urbana e rural.

Destacando os novos desafios e investimentos na ordem de mais de R$ 8 milhões de reais de recursos do BRDE e próprios do município, programados para iniciar ainda neste ano, para execução de obras de infraestrutura visando a melhoria da mobilidade urbana e rural, beneficiando a coletividades com obras e pavimentação asfáltica e poliédrica em várias ruas do perímetro urbano. Também está previsto investimentos na malha rodoviária no interior do município (Asfalto/Calçamento), beneficiando as localidades de Pontão dos Buenos, Mambuca e Colônia Cash, está em andamento o processo de licitação. Nos próximos dias o prefeito irá divulgar para a imprensa, o projeto e cronograma dos novos investimentos, com a previsão da conclusão das obras até final de 2020.

Na oportunidade foi apresentado aos secretários a situação financeira do município referente ao Exercício de 2019, em virtude da redução de arrecadação através de ICMS e FPM que representa cerca de 80% da receita local. Mesmo com esta situação, estão equilibradas as contas municipais, devendo neste momento realizar alguns ajustes de contenção de despesas para o fechamento das contas municipais até o final do ano.

Finalizando o Prefeito Valmir Land destacou que a atual administração Gestão 2017-2020 focada na austeridade e mobilização política tem feito a diferença e ficará na história quanto aos investimentos realizados com recursos próprios, emenda parlamentar e financiamento, modernizando a máquina pública, realizando melhorias na infraestrutura urbana e rural, atenção básica aos cidadãos em todas as áreas; promovendo o desenvolvimento. Portanto, o novo governo que representa a coalizão política tem o compromisso de “Governar com o povo e cuidar das pessoas”.

Por, Assessoria de Comunicação, Fonte, Secretaria da Administração.