Página Inicial » Obras » PREFEITO VALMIR LAND FAZ ENTREGA OFICIAL DO ROLO COMPACTADOR

PREFEITO VALMIR LAND FAZ ENTREGA OFICIAL DO ROLO COMPACTADOR

postado em: Obras

Ocorreu nesta sexta-feira 15/02 na Praça Pedro Gaertner em Condor, o ato oficial de entrega do novo Rolo Compactador adquirido na Gestão 2017-2020, investimentos do equipamento rodoviária na ordem de R$ 349 mil reais, considerando R$ 235 mil reais de emenda parlamentar do Dep. Federal Darcisio Perondi/ MDB e mais contrapartida do município de R$ 114 mil reais buscando modernizar a frota da Secretaria de Obras.
O ato público foi prestigiado pelo prefeito municipal, vice-prefeita, Vereadores, Secretários e Coordenadores da Administração Municipal, Presidente dos Partidos que integram o governo de coalizão política, representantes das entidades Civis, Militar e Eclesiástica, empresários da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio, Produtores Rurais, ex-prefeito, servidores públicos, imprensa e demais lideranças da comunidade condorense.
Participaram do protocolo no ato oficial, o Prefeito Valmir Land, vice-prefeita Juliana do Amaral Batista Leiria, Ver. Carlos da Rosa Teixeira – Presidente do Poder Executivo, Clenio da Silva Amaral – Secretário de Obras, presidente do MDB Romulo Teixeira Carvalho, representando o Condeagro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cleomir Dienfentel, presidente do Comude – Ari Mesadri e presidente do MPA Valdemar Fripp.
Na oportunidade fizeram uso da palavra Romulo Carvalho presidente do MDB no município representando o Dep. Federal Darcisio Perondi, o qual destacou a importância deste novo equipamento para o município, trabalho de articulação das lideranças do partido e da administração municipal, possibilitando trazer esse importante investimento para Condor. Na sequencia o presidente da Câmara Ver. Kiko cumprimentou as lideranças pela aquisição do novo equipamento que servirá para melhorar as estradas no interior do município, enfatizando que a Câmara de Vereadores também ao devolver recursos no final do ano ao Poder Executivo contribuiu para a contrapartida, parabenizando à todos pela conquista.
O prefeito Valmir na oportunidade agradeceu o empenho das lideranças do MDB local e ao Dep. Perondi por atender mais uma reivindicação da comunidade condorense, possibilitando ao município adquirir o Rolo Compactador para Secretaria de Obras, para realizar maior compactação e durabilidade nas estradas encascalhadas no interior, beneficiando com isso os produtores rurais para escoar sua produção, transporte escolar e demais usuários da malha rodoviária municipal. Frisou ainda que o município possui cerca de 900 KM de estradas geral e vicinal no interior do município, onde cerca de 90% tem cobertura de cascalho.
Também salientou o chefe do Executivo que o compromisso da Administração Municipal e Câmara de Vereadores é buscar recursos para fazer mais por Condor. Neste sentido destacou o Projeto de Lei que tramita no Poder Legislativo para realizar operação de crédito com o BRDE no valor de até 7 milhões de reais, previsto no projeto a realização de vários investimentos na infraestrutura e mobilidade urbana e rural, com a execução de pavimentação poliédrica, asfáltica, iluminação pública, passeio público, caminhodromo/ciclovia, mais a aquisição de três equipamentos rodoviários e a construção da sede do Poder Legislativo. Finaliza o prefeito Land destacando o momento histórico do compromisso assumido pelas lideranças que integram o governo de coalização política, avançar no processo de desenvolvimento econômico e social atendendo uma reivindicação da comunidade, possibilitando alavancar o progresso valorizar e melhorar a qualidade de vida da população condorense.