Página Inicial » Saúde » Prefeito Valmir Land entrega aos munícipes novos veículos para a Saúde

Prefeito Valmir Land entrega aos munícipes novos veículos para a Saúde

postado em: Saúde

Hoje pela manhã, na Unidade Básica de Saúde, o prefeito Valmir Land oficializou a entrega de novos veículos para a Secretaria Municipal da Saúde. Foram adquiridos uma Ambulância UTI móvel no valor de R$ 242.000,00, um veículo Ford KA 5 lugares, R$ 50.500,00 e um veículo SPIN 7 lugares, R$ 84.000,00; totalizando os investimentos na ordem de R$ 376.500,00.

Os novos investimentos foram concretizados por meio de emendas parlamentares, sendo uma delas do Deputado Federal, Jerônimo Goergen (PP), no valor de R$ 300.000,00 destinado à área da saúde, possibilitando ao município adquirir com recursos próprios a nova Ambulância UTI. Já os veículos foram oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal, Pompeu de Mattos (PDT), no valor de R$ 100.000,00.

Segundo o prefeito Valmir Land, o intuito é atender a demanda dos usuários do SUS, que com frequência necessitam de atendimentos de média e alta complexidade em outros centros de saúde da região e do estado. “Estamos sempre em busca de parcerias governamentais, postulando emendas junto aos deputados, objetivando de todas as formas possíveis melhorias na qualidade de vida da nossa comunidade”, destacou o prefeito Valmir.

Para oficializar a entrega, participaram do protocolo as seguintes autoridades: Prefeito municipal, Sr. Valmir Land e vice-prefeita, Sra. Juliana do Amaral Batista Leiria; presidente do Poder Legislativo, Ver. Carlos da Rosa Teixeira; coordenador da Secretária de Saúde. Sr. Arno Matschinske Júnior; representando o deputado federal, Jerônimo Goergen (PP), o Sr. Dante Barzotto, presidente do PP de Condor; deputado federal Pompeu de Mattos (PDT); diretor técnico do Centro Municipal de Saúde, Dr. Luiz Ernesto Vargas e o presidente do Hospital Beneficente de Condor, Sr. Mario Júnior Glonvesynski, representado no ato pela administradora, Sra. Dóris Schaffer.

Estiveram presentes também, autoridades civis, militares e eclesiásticas, secretários municipais, servidores municipais, vereadores, presidentes de partidos, dirigentes de entidades representativas, classe empresarial da indústria, comércio, serviços e agronegócio, imprensa e comunidade local.