Página Inicial » Indústria » Prefeito Valmir Land assina Termo de Compromisso com a Cotripal

Prefeito Valmir Land assina Termo de Compromisso com a Cotripal

Da esquerda para a direita: presidente da Cotripal, Germano Döwich; prefeito de Condor, Valmir Land e vice-presidente da Cotripal, Tiago Sartori.

Na manhã do dia 18, o prefeito Valmir Land esteve reunido com a direção da Cotripal para o ato de assinatura oficial do Termo de Compromisso entre o Município de Condor e a Cooperativa. O termo de compromisso prevê que a Cotripal construa em Condor a mais moderna Unidade Básica de Sementes da América Latina, com um investimento inicial de aproximadamente 40 Milhões de Reais, gerando mais de 50 novos empregos diretos.

Durante a solenidade o prefeito Valmir agradeceu a confiança da Cotripal em realizar mais este empreendimento no Município de Condor, destacando que essa iniciativa vai de encontro ao principal objetivo de sua gestão, que é incentivar as empresas locais e buscar novos investimentos com vistas ao desenvolvimento do nosso Município, gerando com isso mais receita, emprego e qualidade de vida para a população. O prefeito Valmir destacou ainda a importância deste novo empreendimento, que em breve irá iniciar as suas atividades, levando o Município de Condor como o maior produtor de Sementes de Soja Certificada do país, título este que certamente servirá para atrair inúmeras outras empresas ligadas ao ramo do agronegócio, trazendo muitos benefícios para a população condorense.

O presidente da Cotripal, Sr. Germano Döwich, destacou a importância da parceria celebrada com o município de Condor para a decisão tomada pela Cotripal em construir a nova UBS no município, considerando como fator determinante para a realização deste empreendimento, a participação direta do prefeito Valmir Land, que se mostrou incansável na busca de diálogo com a direção da Cotripal e não mediu esforços no sentido de possibilitar que a nova Unidade de Sementes fosse realizada em Condor.

Durante o ato de assinatura estiveram representando a Administração Municipal, o prefeito Valmir Land, os assessores jurídicos Dante Eugenio Barzotto Neto e Vanderlei dos Santos Teixeira, juntamente com o Coordenador da Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Eduardo Chagas, e o secretário da Fazenda e Planejamento, Juliano Fehlberg.

Fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing da Cotripal