Página Inicial » Agricultura » Prefeito Valmir apresenta ao Condeagro a nova empresa de Laticínios para Condor

Prefeito Valmir apresenta ao Condeagro a nova empresa de Laticínios para Condor

postado em: Agricultura

Dia 28, nas dependências do Sindicato Rural de Condor, produtores rurais (membros do Condeagro – Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário), estiveram reunidos com o proprietário da empresa de Laticínios EVM Indústria e Comércio de Laticínios Eirelli, Sr. Evandro Martins, para debater sobre as principais propostas da empresa acerca do setor leiteiro no município, segmento este de extrema importância para os produtores rurais, e consequentemente para o município, haja vista que, movimenta boa parte da economia local.

Logo de início o prefeito de Condor, Sr. Valmir Land, explanou sobre o apoio de sua Administração para com este novo empreendimento, o qual irá agregar impostos diretos para o município, atendendo ainda a um grande anseio da categoria que é, ter por perto, uma empresa que execute o Recolhimento do leite produzido em Condor.

“Nós sabemos que existem hoje muitas problemáticas entre os laticínios e o produtor de leite, por isto, esta vem a ser uma garantia, justamente por ser uma empresa de Condor, sabendo que em qualquer situação, o proprietário vai estar ali para esclarecer e sanar dúvidas”, garantiu o prefeito.

Dentro desta perspectiva, o prefeito Valmir ainda reforçou promover possibilidades de incentivos aos agricultores oportunizando a gestão de governo a realizar inovações e parcerias junto aos mesmos. Segundo o prefeito a adesão do produtor com a empresa, irá gerar o chamado Valor Agregado (Valor adicional que adquirem os bens e serviços ao serem transformados durante o processo produtivo).

“Este valor vem a ser um recurso que retornou a receita municipal, podendo ser aplicado diretamente no setor da bacia leiteira, através de parcerias (incentivos) entre o município e os produtores rurais”, destacou.

Assim o prefeito ainda dialogou que esta proposta prevê a adesão dos produtores com a empresa EVM Indústria e Comércio de Laticínios a qual o município poderá retornar o imposto obtido em benefícios ao produtor, seja fomentando o encascalhamento nas entradas das propriedades, como também a exemplo de outros municípios, realizando calçamento no entorno dos tambos de leite.

“São várias possibilidades que podem ser estudadas, mas para que isso ocorra, precisamos desta parceria”, finalizou o prefeito.

Em sua fala, o proprietário Evandro Martins, explanou acerca das principais propostas da empresa, reforçando a fidelização da mesma junto aos produtores. Segundo ele em um segundo momento, a EVM irá trabalhar ainda com a industrialização de produtos lácteos. Apresentando esta ideia inicial, o proprietário juntamente com a Química Magna Tatiane de Mello, expuseram aos membros do Condeagro os diversos procedimentos que a empresa terá no decorrer da sua atuação.

“Esta é a oportunidade para sanarem todas as suas dúvidas conosco. Queremos trabalhar como uma equipe e não como concorrência”, acrescentou.

A empresa, diferentemente de outros laticínios tem o interesse de firmar Contrato com os produtores, buscando a fidelização, e a geração de impostos para o município. Também está previsto a médio prazo, de acordo com a quantidade de leite recebido, e a fabricação de produtos lácteos, a geração de mais empregos para a comunidade de Condor.