PREFEITO ENCAMINHA PROJETO DE LEI PARA CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM RECURSOS DO BNDES/BRDE

postado em: Gabinete do Prefeito | 72

Recursos na ordem de R$ 7 milhões de reais para investimentos na infraestrutura de melhorias na mobilidade urbana e rural com pavimentação poliédrica e asfáltica, iluminação pública, aquisição de equipamentos rodoviários e construção da sede do Poder Legislativo

O Prefeito Valmir Land encaminhou para apreciação do Poder Legislativo Projeto de Lei nº 003/19 que “Autoriza o município de Condor a contratar operação de crédito com o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e dá outras providenciais”, com objetivo em realizar várias obras de infraestrutura melhorando a mobilidade urbana e rural destacando a pavimentação asfáltica e poliédrica, iluminação pública, passeio público, ciclovia/caminhodromo, e mais aquisição de equipamentos rodoviários e a construção da sede da Câmara de Vereadores.

Os recursos previstos na ordem de até R$ 7 milhões de reais serão essenciais para o município realizar os investimentos necessários e atender à reivindicação da comunidade condorense. Pois vários municípios na região, estado e país recorrem a operação de crédito extra orçamentário subsidiado pelo BNDES para execução de obras de interesse público. Informar ainda que o Setor de Engenharia está finalizando o levantamento topográfico detalhando os trechos das ruas e estradas que serão contempladas com as melhorias na infraestrutura urbana e rural, possibilitando dar conhecimento à coletividade beneficiada.

Destaca o Prefeito Valmir Land que a iniciativa da administração municipal na Gestão 2017-2020 é articular parcerias na busca de novos recursos objetivando avançar o projeto de crescimento e desenvolvimento econômico e social, melhorando a qualidade de vida da comunidade condorense em todas as áreas. Portanto, cabe neste momento as lideranças que integram o governo de coalizão política o compromisso em aprovar o projeto e executar os investimentos de interesse público para fazer mais por Condor.