Página Inicial » COMUDE » COMUDE APROVA PROJETO DE EXPANSÃO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA NA LINHA COLÔNIA CASCH

COMUDE

Ocorreu na noite de ontem (22), no plenário da Câmara de Vereadores em Condor, a apresentação do projeto de expansão de energia da rede trifásica para a localidade da Linha Colônia Casch, fornecida pela concessionária de energia elétrica, Coprel, que objetiva atender a uma demanda da comunidade residente nesta localidade.

Estiveram presentes no ato, os membros do COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Condor, juntamente com o Presidente Sr. Ari Mesadri; Prefeito Municipal Sr. Valmir Land; responsável pelo Departamento Comercial da Coprel, Sr. Vinicius Murussi; Vereadores, Secretários municipais, servidores, e demais integrantes da comunidade local.

Na oportunidade o Presidente o Comude, Ari Mesadri, agradeceu o público presente e solicitou ao Sr. Vinicius Murussi que explanasse sobre os valores globais do projeto envolvendo a então expansão da rede trifásica na linha Colônia Casch, tema este, que já fora discutido e aprovado em reuniões passadas.

Em seu pronunciamento, o Sr. Vinícius Murussi detalhou os valores do projeto, tendo como montante o valor global de aproximadamente R$ 329.000,00, os quais serão divididos entre as partes envolvidas; Coprel, Poder Público Municipal e demais beneficiários do projeto.

O Sr. Prefeito Valmir Land, destacou sobre as vantagens deste incentivo, onde a empresa MFB estará instalando seu parque de CGH (Central Geradora Hidrelétrica) que irá produzir energia elétrica fotovoltaica (através da luz solar). O prefeito ressaltou ainda os benefícios que a instalação da empresa trará para toda a comunidade da Linha Colônia Cash, acrescentando que o retorno de ICMS para o município após a instalação da mesma, ocorrerá de forma significativa.