Página Inicial » COMUDE » COMUDE APROVA PROJETO DE EXPANSÃO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA NA LINHA COLÔNIA CASCH

COMUDE APROVA PROJETO DE EXPANSÃO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA NA LINHA COLÔNIA CASCH

COMUDE

 

Ocorreu na noite de ontem (22), no plenário da Câmara de Vereadores em Condor, a apresentação do projeto de expansão de energia da rede trifásica para a localidade da Linha Colônia Casch, fornecida pela concessionária de energia elétrica, Coprel, que objetiva atender a uma demanda da comunidade residente nesta localidade.

Estiveram presentes no ato, os membros do COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Condor, juntamente com o Presidente Sr. Ari Mesadri; Prefeito Municipal Sr. Valmir Land; responsável pelo Departamento Comercial da Coprel, Sr. Vinicius Murussi; Vereadores, Secretários municipais, servidores, e demais integrantes da comunidade local.

Na oportunidade o Presidente o Comude, Ari Mesadri, agradeceu o público presente e solicitou ao Sr. Vinicius Murussi que explanasse sobre os valores globais do projeto envolvendo a então expansão da rede trifásica na linha Colônia Casch, tema este, que já fora discutido e aprovado em reuniões passadas.

Em seu pronunciamento, o Sr. Vinícius Murussi detalhou os valores do projeto, tendo como montante o valor global de aproximadamente R$ 329.000,00, os quais serão divididos entre as partes envolvidas; Coprel, Poder Público Municipal e demais beneficiários do projeto.

O Sr. Prefeito Valmir Land, destacou sobre as vantagens deste incentivo, onde a empresa MFB estará instalando seu parque de CGH (Central Geradora Hidrelétrica) que irá produzir energia elétrica fotovoltaica (através da luz solar). O prefeito ressaltou ainda os benefícios que a instalação da empresa trará para toda a comunidade da Linha Colônia Cash, acrescentando que o retorno de ICMS para o município após a instalação da mesma, ocorrerá de forma significativa.