Página Inicial » Obras » Obras de infraestrutura continuam em meio a Covid 19

Obras de infraestrutura continuam em meio a Covid 19

postado em: Obras
Preparação da base para início do asfalto (Linha Pontão dos Buenos).

A Prefeitura Municipal de Condor, segue avançando com os projetos de infraestrutura urbana e rural. Os benefícios contemplam melhorias em todo o território municipal (bairros, centro e interior). O Executivo busca neste momento viabilizar todos os públicos, com melhorias em pavimentação asfáltica para o interior, e mais mobilidade urbana para a cidade (calçamentos e revitalizações). A obra no asfalto Pontão – Esquina Beck, segue conforme o cronograma de serviços.

Para melhorar a eficiência da iluminação pública e reduzir o consumo de energia elétrica, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na Avenida do Comércio a modernização da via, com a retirada dos canteiros centrais, e a substituição das lâmpadas convencionais (do tipo vapor de sódio), por equipamentos de LED (diodo emissor de luz). O projeto, além de deixar a avenida mais atrativa, vai contribuir com a segurança, deixando o local bem mais iluminado.

Embora a pandemia do novo Coronavírus tenha atrapalhado a rotina dos cidadãos e do poder público, interferindo em diversos atendimentos e serviços, segundo a prefeitura, as obras de pavimentação no interior e manutenções não foram afetadas, sendo consideradas serviços essenciais. Nesta semana, a Secretaria de Obras, realizou mais de 7 km de encascalhamento na zona rural, beneficiando a comunidade da Linha Pontão dos Buenos.

O prefeito Valmir, destacou que todos os trabalhos estão sendo realizados com orientações da Secretaria de Saúde para preservar a vida dos colaboradores neste momento de pandemia.

“Continuamos atendendo demandas e trabalhando para melhorar o dia a dia da cidade, inclusive com as pavimentações nos bairros”, comentou o prefeito.