Página Inicial » Prefeitura De Condor » Nova Central Geradora Hidroelétrica já está funcionando em Condor

Nova Central Geradora Hidroelétrica já está funcionando em Condor

postado em: Prefeitura De Condor
Na foto, o prefeito Valmir Land, lideranças políticas e dirigentes do Grupo Hidropan. Fotografia: Comunicação Prefeitura de Condor.

Com um investimento de mais de 12 Milhões de Reais, a Central Geradora Hidroelétrica da Linha Ramada, já está em funcionamento. Localizada no interior do município de Condor, às margens do Rio Divisa, o empreendimento da concessionária Hidropan, é exemplo de energia limpa, sustentável e de qualidade.

Na terça (22), o prefeito Valmir Land, acompanhado do vice-prefeito eleito, Rômulo Teixeira Carvalho, e lideranças, esteve na Unidade para reforçar o compromisso da Administração Municipal com as empresas que investem no município. Durante a construção da Usina, a Prefeitura auxiliou com incentivos municipais, por meio da parceria público privada.

“Nossa Gestão está pautada na geração de emprego e renda. É isso que buscamos junto das empresas, articulando parcerias que somam para todos”, comentou o prefeito Valmir.

Durante a visitação, o diretor técnico da Hidropan, Eduardo Knor, reiterou que a nova CGH de 1 MW, tem capacidade para abastecer duas mil unidades consumidoras. Para a realização da construção da CGH, foram escavados 30 mil m³ e executados 23 mil m³ de aterro compactado. Além disso, 3 mil m³ de concreto e 190 toneladas de aço.

“A Hidropan começou em Condor, ficamos muito felizes em poder compartilhar tudo isso com a comunidade”, disse ele.

Para mais informações acesse, www.hidropan.com.br.