Página Inicial » Sem categoria » Natal com leite em Condor: campanha arrecada 1308 litros de leite

Natal com leite em Condor: campanha arrecada 1308 litros de leite

Foto, ASCOM – Prefeitura de Condor.

Quando unimos forças, um pequeno gesto pode se tornar algo gigante. Em menos de 30 dias, a Campanha “Natal com Leite em Condor” arrecadou 1308 litros, sendo 1281 litros de leite de caixinha e 27 litros de leite em pó. A iniciativa que nasceu em novembro foi idealizada pela Agropecuária Muraro com o apoio da Prefeitura e dos produtores de leite do município.

O intuito da campanha surgiu no desejo de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social do município, e ainda valorizar a produtividade do leite bem com o seu respectivo consumo, afinal o leite é um alimento de alta nutrição que nem sempre está presente na mesa das famílias. O apoio dos produtores, Prefeitura, Desenvolvimento Social, CRAS, Sicredi, Cotripal, Tchê, Emater, A.S.A e Emgrapan, fortaleceu a ação.

Ao acreditar no espírito solidário da comunidade, principalmente agora no Natal, a produtora Gabrieli Muraro de Oliveira, da Agropecuária Muraro, diz que, por ser a primeira edição, a campanha superou todas as expectativas.

“Aliamos uma ação do bem, doando para quem precisa. Nós produtores precisamos acreditar no nosso negócio, mostrar para nosso consumidor final que o leite é um rico alimento para a manutenção da vida. A minha maior recompensa foi ver o sorriso no rosto de quem recebia o leite, gratidão a todos que doaram um litro de leite ou mais, fazendo parte desta grande corrente de solidariedade”, cita a produtora.

A primeira dama do município, Nutricionista Elisangela Ribeiro, destacou a importância da iniciativa.

“Uma campanha como esta estabelece uma relação de apoio, que auxilia alguém que precisa. Hoje muitas pessoas passam por momentos difíceis, agravados pela pandemia, e esse movimento vai fazer a diferença na vida de muitas famílias”, observou.

O leite recebido já está sendo distribuído para as famílias.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.