Página Inicial » Agricultura » Município de Condor promove integração entre Poder Público, Produtor Rural e Universidade Pública

Município de Condor promove integração entre Poder Público, Produtor Rural e Universidade Pública

postado em: Agricultura

A Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, buscando cada vez mais promover a integração entre os segmentos de produção e geradores de conhecimento e tecnologia, vêm promovendo durante o ano visitações nas propriedades rurais leiteiras do município.

            Em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, turmas de Zootecnia, orientadas pela Profª Dra. Ione Maria Pereira Haygert Velho, estão realizando o processo de interiorização nas propriedades de Condor para ouvirem os relatos de caso dos nossos produtores, bem como colocar em prática a troca de experiências entre o campo e o ambiente acadêmico.

            Segundo o Secretário Murilo Oliveira de Andrade, é primordial que o Poder Público proporcione momentos como estes aos produtores e às instituições de ensino, pois torna-se um processo somatório qualitativo para todos os envolvidos.