Página Inicial » Sem categoria » MUNICÍPIO DE CONDOR PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

MUNICÍPIO DE CONDOR PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

Sem categoria

Nesta manhã, nossa equipe participou das atividades do Dia do Desafio, que ocorre no município desde o ano de 2008. Desta vez, Condor está competindo com a cidade de São Miguel das Missões- RS, com o objetivo de motivar a população para a prática de atividades físicas, seja em benefício a saúde física como também a saúde mental.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Escolas, Secretarias, CRAS e outros órgãos do município estão mobilizados neste dia para incentivar o máximo de pessoas a realizar algum tipo de atividade física.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.