Município concede incetivo para instalação da Concretare em Condor

postado em: COMUDE, Indústria | 0

COMUDE aprova parecer favorável para doação de área

Na terça-feira 28/11, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMUDE este reunido no plenário da Câmara Municipal de Vereadores para deliberar o parecer favorável referente a solicitação do Poder Executivo Municipal conceder incentivo para doação de uma área de 1,5 hectare as margens da BR 158, KM 139, a empresa CONCRETARE no ramo de concreto usinado. A empresa protocolou no mês de Agosto/17 o projeto completo anexando todas as negativas solicitando o incentivo para instalação da filial no município.

Segundo os sócios proprietários Edenir e Marcos Signori da empresa Concretare que atua em Palmeira das Missões, a realização de investimentos para abrir uma filial em Condor é estratégico devido ao potencial econômico abrangendo cerca de 200 mil habitantes na região. “Um dos motivos em apostar neste município foi o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, que nos acolheu e tem politicas públicas de fomento em prol do empreendedorismo”.

A projeção da nova empresa é investir na instalação da usina, infraestrutura e caminhões cerca de R$ 1.500.000,00 com capacidade industrial previsto um faturamento anual em torno de R$ 4 milhões, gerando emprego, renda e impostos com previsão de iniciar as atividades no mês de Março/2018.

Destaca o prefeito Valmir Land que a administração Municipal Gestão 2017-2020 “União, Progresso e Desenvolvimento”, avança no processo para oportunizar novas empresas nos ramos da indústria, comercio e serviços, agregando emprego, renda e impostos para aquecer a economia. Destacando que as políticas públicas de incentivo aos empreendedores tem sido o diferencial para empresários optar por investir em Condor.

De acordo com a assessoria jurídica agora segue os tramites legais para escriturar a área ao município, e posteriormente encaminhar projeto de lei ao Poder Legislativo aprovar a doação da respectiva área e outros incentivos de terraplenagem e perfuração do poço artesiano, possibilitando assim em Janeiro/2018 a empresa Concretare iniciar a construção das edificações para instalação da usina.

Participaram da reunião Ari Mesadri presidente do COMUDE, Prefeito Valmir Land, secretários municipais, Vereadores, representantes de entidades e empresários.

Comente

Comentários

Deixe uma resposta