Melinoponicultura na escola

postado em: Educação | 42

A Administração Municipal Condorense (através da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, EMEF Castelo Branco e EMEF Malaquias Pinheiro) em parceria com a Emater realizaram pela manhã do dia 04 de dezembro uma palestra, na EMEF Castelo Branco, sobre a Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão).

O palestrante da manhã foi o Sr. Antonio Altíssimo, responsável técnico sobre os assuntos que envolvem a criação de pequenos animais do escritório regional da Emater. O mesmo abordou assuntos acerca das espécies nativas do nosso estado, bem como sua criação, peculiaridades e sua importância para a vida humana, um meio ambiente saudável e também para o sucesso dos mais diversos ramos da agricultura.

O projeto Meliponicultura na Escola visa proporcionar as crianças e aos jovens um despertar crítico acerca de nossas ações na Terra, oportunizando conhecimento teórico e prático sobre a criação de abelhas sem ferrão e agregando este conhecimento de forma interdisciplinar no próprio currículo escolar.

A parte técnica e logística do projeto está a cargo da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, do escritório municipal da Emater e a colaboração do Professor de Educação Física, Tiago, que já possui bastante experiência no ramo.

Conforme o Secretário Murilo, ações que envolvam a participação das crianças e os jovens são primordiais para realizar o despertar consciente sobre a importância do desenvolvimento sustentável, pois são garantias de que tenhamos o presente e o futuro caminhando de mãos dadas em prol do bem coletivo.

 

Comente

Comentários

42 Responses

  1. rxc43rw435tr53t453t

    Title

    […]we like to honor several other online web pages around the net, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages worth checking out[…]

  2. chaffeur to heathrow

    Title

    […]that could be the end of this article. Right here you’ll obtain some websites that we consider you’ll appreciate, just click the hyperlinks over[…]

  3. Wall Tapestry

    Title

    […]although internet sites we backlink to below are considerably not associated to ours, we really feel they may be actually worth a go as a result of, so possess a look[…]