Página Inicial » Eventos » Lideranças municipais apoiam o APL Polo Sementeiro em Condor

Lideranças municipais apoiam o APL Polo Sementeiro em Condor

postado em: Eventos
Foto, Ascom.

A cooperação vem se destacando quando o assunto é desenvolvimento. É o que pretende o Grupo de atores do Arranjo Produtivo Local, APL.

Na quarta-feira (27), as lideranças se reuniram no prédio do Sindicato Rural de Condor, onde foi’ apresentado pelo Consultor da Unijuí, Ronie Gabbi, o projeto para implantar no município o Arranjo Produtivo Local, APL Polo Sementeiro, impulsionando o desenvolvimento econômico, social e tecnológico.

Integra o Movimento do APL Polo Sementeiro representantes do Poder Público, entidades como ACI, Sindicato Rural, Comude e empresas Sementes Costa Beber, Strobel Sementes, Van Ass Sementes e Cotripal. Também participa a instituição de ensino Unijuí, apoiando o empreendedorismo local e regional na geração de mais empregos, renda e impostos.

Ficou acordado entre o Grupo, que a próxima etapa será o encaminhamento do Diagnóstico para a análise que, busca avançar o cronograma e formalizar o reconhecimento a nível estadual e federal, destacando Condor como o primeiro nesta atividade no Estado do Rio Grande do Sul.

Por, Ascom.