Página Inicial » Condor "Terra Da Boa Semente" » Lei Municipal cria o slogan “Condor Terra da Boa Semente”

Lei Municipal cria o slogan “Condor Terra da Boa Semente”

Por meio da sua alta produtividade agrícola, Condor, que se destaca na produção de Sementes de Soja Certificadas no RS, atingiu em 2020 uma produção estimada em 52.224,64 toneladas de sementes. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o município segue em alta no ranking de maior produtor do Estado, com uma produção bruta de 49.615,61 toneladas durante a Safra 2019/2020.

Este resultado ocorre em razão, não só da alta produtividade, mas também do compromisso mantido pelas sementeiras, para garantir a sanidade das sementes que são produzidas no município. Atualmente, Condor possui 3 grandes sementeiras de alta tecnologia e potencial produtivo adaptado às condições adversas, com cultivares de soja diferenciadas. Foi anunciado recentemente, a instalação de uma quarta Unidade de Beneficiamento de Sementes, com início para 2022. Esta Unidade já foi intitulada como uma das mais modernas sementeiras da América Latina.

Neste contexto, buscando alavancar o segmento e valorizar a produção local, a Prefeitura, desde o início da gestão 2017/2020, traz consigo o compromisso de impulsionar o empreendedorismo, gerando empregos, renda e crescimento, através da parceria público privada. Além disso, iniciativas de cunho institucional estão sendo desenvolvidos pela Administração Municipal em projetos e leis para dar mais visibilidade ao setor de grãos.

DA CRIAÇÃO

O slogan do município foi criado em 2019, onde a Administração por intermédio da Emei Sonho Feliz, realizou nas dependências da Escola uma mostra de potencialidades econômicas do município, reunindo empresários da produção de grãos. A finalidade foi demonstrar aos alunos que o município tem uma grande economia girando em torno da produção de sementes, exibindo o processo por onde passa o produto, até chegar à sua comercialização. A mostra, foi sugestiva e criou a Lei Municipal N° 2602/2019 denominando a cidade com o Slogan “Condor Terra da Boa Semente”.