Página Inicial » Saúde » INFORMATIVO: VIGILÂNCIA AMBIENTAL DA SAÚDE DE CONDOR

INFORMATIVO: VIGILÂNCIA AMBIENTAL DA SAÚDE DE CONDOR

postado em: Saúde

Encerrando mais um ciclo de visitação nas residências da nossa cidade, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde, vem por este meio, informar à população que mais de 90% das amostras de larvas coletadas em nosso município, neste primeiro ciclo do ano, que compreende os dois primeiros meses, voltaram do laboratório com resultado positivo. Isto nos preocupa muito, haja vista que, assim como nos municípios circunvizinhos, estamos com um caso suspeito de dengue. A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde, da Prefeitura Municipal de Condor, seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, realizou o bloqueio de transmissão viral com a aplicação de inseticida no quarteirão do paciente onde houve a suspeita, e também nos arredores da local. Contudo, pede-se a população uma atenção redobrada quanto à limpeza de pátios, quintais e terrenos baldios, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, eliminando tudo o que possa acumular água e servir de criadouro.

Fonte: Vigilância Ambiental da Saúde de Condor.