Página Inicial » Agricultura » INFORMATIVO SMADER

INFORMATIVO SMADER

postado em: Agricultura

A Administração Municipal Condorense, através do Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sr. Murilo Oliveira de Andrade e do servidor Rudi Elsenbach, fez-se representada no seminário realizado na FAMURS (Porto Alegre) acerca do novo decreto de regulamentação do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).

Cerca de 150 pessoas, entre prefeitos, secretários e servidores se fizeram presentes no evento que tratou sobre as mudanças que ocorreram no Novo SUSAF.

Conforme o Secretário Murilo, como o município de Condor já possui legislação municipal sobre os serviços de inspeção, ficará mais fácil para a agroindústria já certificada aderir ao novo modelo, bem como para as que estão em processo de certificação.

Através do SUSAF, as agroindústrias que nele se enquadram, podem ter a possibilidade de comercializarem seus produtos em todo o território do Rio Grande do Sul, podendo assim alavancar ainda mais este campo de trabalho que cada dia mais ganha notoriedade no cenário do desenvolvimento rural nacional.