Página Inicial » Sem categoria » Informativo da Vigilância Ambiental – Dedetização e mutirão de limpeza

Informativo da Vigilância Ambiental – Dedetização e mutirão de limpeza

postado em: Sem categoria

O lixo acumulado serve de criadouro para insetos e animais peçonhentos como: Aedes aegypti, baratas, ratos, lesmas, escorpiões, entre outros; a maioria dos focos destes animais se encontram nas residências e o restante se prolifera em ambientes que deem condições de sobrevivência.

Pensando nisso, a Administração Municipal Condorense, através da equipe de Vigilância Ambiental, junto com setor de obras da Prefeitura Municipal de Condor, realizou o mutirão de limpeza no perímetro urbano do nosso município. Em três dias de mutirão, foi recolhido mais de onze toneladas de lixo reciclável e mais de oito toneladas de móveis velhos, entulhos, pneus e similares.

Somado a este trabalho, também foi feita a dedetização e desratização das bocas de lobo do nosso município, em parceria com a empresa VENCETUDO de Panambi.

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, estes animais se proliferam mais rapidamente, por isso, é imprescindível que a população fique em alerta e evite tudo o que possa servir de criadouro destes animais, desde lixo acumulado, água parada, terrenos com vegetação alta, entulhos no pátio. Chamamos a atenção para os cuidados que todos devemos ter com o meio em que vivemos, promovendo uma limpeza geral e permanente para resgatar a beleza do lugar onde moramos.