Prefeitura Municipal de Condor

• A Cidade de Condor
  • Oktoberfest

Roteiro do transporte para 5ª rodada do Municipal de Bolaozinho

Roteiro do transporte para a 5ª Rodada do Campeonato Municipal de Bolaozinho de Condor, favor divulgar

5ª Rodada do Campeonato de Bolãozinho:

Data: 25 de outubro, sábado

Horário:13:30 horas

Local: Pavilhão da Comunidade Católica de Linha Mambuca

Organização: Clube de Mães Primavera

ROTEIROS DE TRANSPORTE do Bolãozinho:

Linha 1: Colônia Cash, cidade, Ramada e Emden:

Saída de Colônia Cash às 12:30, na escola Caramuru

12:45 – passa de  cidade

13:05 – Linha Ramada

13:13 Pavilhão de Linha Emden.

Linha 2: Esquina Beck e Pontão dos Buenos:

Saída de Esquina Beck às 13:00 horas

13:10 Pontão dos Buenos

Já é conhecida a empresa que fará a instalação dos climatizadores nas escolas

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} Aconteceu nesta semana a abertura de envelopes do processo licitatório para a aquisição dos equipamentos de ar condicionado para a climatização de todas as escolas da rede municipal de ensino de Condor. Portanto, agora com esta etapa vencida, o próximo passo será a aquisição e instalação dos novos equipamentos. Esta era um antigo desejo da administração municipal, gestão 2013-2016 e que até o final deste ano será realizado. O objetivo principal, segundo descreveu o próprio prefeito José Francisco Candido, é “melhor as condições ainda mais das escolas a qualidade dos espaços de ensino da rede municipal, para que se tenha um melhor ganho e rendimento de alunos e profissionais da educação.

Mais um ônibus novo para o transporte escolar chega a Condor...

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} Já está em Condor o segundo de dois ônibus escolares novos provenientes do Programa Caminhos da Escola do governo federal. O primeiro já havia chegado há cerca de um mês e nesta semana foi entregue ao Município o segundo. São dois veículos semelhantes, ZERO quilômetro, de cerca de 40 lugares cada um, que serão incorporados ao transporte escolar público a partir do ano letivo de 2015, visto que neste ano os serviços para o transporte já estão contratados de forma terceirizada e esses contratos devem ser cumpridos de foram integral.

Emater apresenta plano de atividades para 2015

A Chefe do Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar de Condor, extensionista social Roseli Seitenfuss, convidou o Prefeito José Francisco Candido e os secretários de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clênio Amaral, de Desenvolvimento Social, Lenir Bazanella, e da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Lautert, além de demais representantes de órgãos e entidades ligadas a gestão do setor primário do Município para apresentar o relatório das atividades prioritária do Escritório local em 2014 e a agenda de 2015.

Conforme relatado pela extensionista Roseli, as metas traçadas para 2014 foram alcançadas, se não em suas totalidades, praticamente em quase todas, visto que foram apontadas neste ano cinco atividades prioritárias, porém, a realidade do município de Condor exigia atenção especial em três delas, forma pela qual se procedeu.

Já para 2015, serão apenas essas três atividades prioritárias atendidas, para aí sim, ter sucesso pleno no desenvolvimento de todas, sendo elas: Bovinocultura de Leite, com foco na produção de leite a pasto; Segurança e Soberania Alimentar, incentivando a produção de subsistência como forma de melhorar a qualidade de alimentação e renda familiar; e Associativismo, através do fortalecimento e valorização dos grupos existentes no interior do Município, como Clubes de Mães, Grupos de Jovens e Patrulhas Agrícolas.

Ainda, alguns dados de trabalho foram apresentados, como o total de famílias que deverão ser assistidas, sendo 360; e os eventos a serem promovidos pela Emater, em parcerias com a Administração Municipal no ano que vem, como no Dia Internacional da Mulher, Na Semana do Município, Encontrão de Clubes de Mães e Campeonato Municipal de Bolaozinho.

Portal Transparência

Licenciamento Ambiental