Prefeitura Municipal de Condor

• A Praça
  • Oktoberfest
  • A Cidade de Condor

Professores de Condor passam por período de formação durante férias escolares

Mesmo com o recesso de sala de aula, o quadro de professores da rede pública municipal de Condor seguiu em atividade nesta semana cumprindo o calendário de formações pedagógicas.

Entre o sábado, dia 18, e a terça-feira, 21, todos os docentes das escolas municipais participaram de atividades nos Grupos de Estudo e Planejamento (GEP), quando discutiram as experiências do primeiro semestre e elaboraram novas ações para a conclusão do ano letivo de 2015.

Com um calendário diferenciado, as escolas da rede estadual de Condor também cumpriram agenda de formação nesta primeira semana de recesso, porém, também com ações integradas com demais escolas dos municípios da abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação

As aulas nos educandários de Condor serão retomadas para o segundo semestre de 2015 no dia 3 de agosto.

Mesmo às pressas Consulta Popular será realizada este ano

Em Audiência Pública Regional promovida pelo Conselho Regional do Desenvolvimento (Corede) do Noroeste Colonial (Norc) na terça-feira, 21, em Ijuí, assessores da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) apresentaram a Consulta Popular 2015-2016 aos 11 municípios da regional.

Conforme apresentado, nesta edição o Corede-Norc terá disponível para incluir no Orçamento do Estado do ano que vem R$ 1.096.815,00 através de projetos aprovados na Consulta Popular, divididos em três áreas (1- Saúde; 2- Educação; e 3- Desenvolvimento Rural, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e UERGS), sendo R$ 365.605,00 para cada um.

Entretanto, o tempo para a realização da Consulta Popular 2015-2016 é exíguo, pois a votação das prioridades está agendada já para os dias 17, 18 e 19 de agosto em todo o Rio Grande do Sul. Assim, os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) estarão realizando suas Assembleias Municipais para escolhas de suas prioridades já na próxima semana, pois os resultados para o Fórum Regional, que já está marcado para o dia 5 de agosto, devem ser apresentados até um dia antes, ou seja, 4 do mês que vem.

Desta forma, o Comude de Condor está convocando a comunidade condorense para a Assembleia Municipal que será realizada na terça-feira da próxima semana, dia 28. Conforme orientação da Audiência Regional do Corede, cada município estará indicando duas demandas prioritárias em cada uma das três áreas.

Todos os cidadãos condorenses com domicílio eleitoral no Município estão convidados a participar dos debates da Assembleia da Consulta Popular. Para tanto basta apresentar o título de eleitor. A Assembleia tem início às 19h e acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Mais uma emenda parlamentar garantindo investimentos em Condor

Nesta quinta-feira, 23, o deputado federal da bancada gaúcha do PP, Luiz Antonio Covatti, foi recebido em Condor pelo prefeito José Francisco Candido e pelo vereador Jocelino Biron, além de diversos assessores, secretários municipais e lideranças da comunidade local.

Na pauta da visita estava o anúncio, por parte do congressista, da destinação de uma emenda parlamentar a ser aplicada em um projeto de pavimentação de vias urbanas de Condor, por solicitação do vereador condorense Biron. O recurso, que deverá ser vinculado ao Ministério das Cidades, será no valor de R$ 250 mil, o que deverá ter no projeto, ainda, um acréscimo de mais 20% em contrapartida do Município.

O Deputado Luiz Antonio Covatti reiterou que “esse é um compromisso que está sendo cumprido, mas que se renova também com o comprometimento da indicação de novos investimentos em Condor”.

A partir de agora a Administração Municipal de Condor passa a trabalhar na elaboração do projeto a ser contemplado com o recurso indicado pelo Deputado Covatti. Segundo o prefeito Chico, o planejamento deverá apontar para pavimentação de ruas com calçamento e asfalto.

Imigrante, Colono e Motorista celebrados em Linha Ramada

Recuperando as memórias e a importância de homens e mulheres que construíram a história e mantêm a pujança do município de Condor e da Região que a comunidade e a Sociedade Esportiva de Linha Ramada promoveram neste domingo (19) a tradicional Festa do Imigrante, Colono e Motorista.

Mais de 500 pessoas estiveram no pavilhão comunitário de Linha Ramada para prestar sua homenagem e comemorar o Dia do Imigrante, Colono e Motorista – que é celebrado no dia 25 de Julho – para a grandiosa festa que teve o apoio da Administração Municipal, assim como tem ocorrido nos últimos anos.

A festa da Linha Ramada foi momento de ressaltar a importância destas três classes ao município e à Região. Para tanto, três personagens que muito bem representam imigrantes, colonos e motoristas, foram escolhidos para receberem as congratulações. Com imigrante o homenageado foi o senhor Elemar Wendland; como motorista o senhor Hélio Breunig; e como agricultor o senhor Nelson Strey.

A cerimônia de homenagens, organizada pela diretoria do Centro Esportivo de Linha Ramada, contou ainda com a presença do prefeito José Francisco Candido, do vice-prefeito Valmir Land, do presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo dos Santos e dos edis Gilberto de Moura e Jocelino Biron, além de representantes da Cotripal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicredi.

A Festa, que iniciou pela manhã, se estendeu até o fim da tarde animada pela Banda Estrela do Mar de Ibirubá.

Portal Transparência

Licenciamento Ambiental