Prefeitura Municipal de Condor

• Oktoberfest
  • A Praça
  • A Cidade de Condor

Técnica da Secretaria da Saúde se qualifica para resgate em áreas remotas

O Município de Boa Vista do Cadeado recebeu, nos 21 e 22 de agosto o Curso de Resgate em Áreas de Difícil Acesso - Áreas Remotas, destinado a agentes de saúde de municípios da região de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Condor esteve representada nesta qualificação pela técnica em enfermagem Carla Regina Breunig.

O Curso, ministrado instrutor Fabio Meier de Palmeira das Missões, forma técnicos em saúde para fazerem parte do Grupo SOS Anjos do Salvamento ‘A Elite do Socorro’, que atuam sob o lema “para que outros possam viver”. A qualificação contou com instruções teóricas e atividades práticas, seguindo as normas da American Heart Association.

Agora, a técnica em enfermagem Carla Breunig está apta a atuar junto às unidades de resgate e ambulâncias da Secretaria da Saúde de Condor.

OFICINA: Sei Controlar Meu Dinheiro

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Condor, em parceria com o programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) está dando início, durante o mês de setembro,  a mais uma série de qualificações destinadas a Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

No dia 9 do mês que vem acontece a palestra “SEI Vender”, que trará à discussão estudos sobre mercado e como entender melhor o próprio negócio, buscando melhorar produtos e serviços oferecidos com o objetivo de conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento.

Já no dia 29 de setembro a palestra terá o tema “SEI Controlar meu Dinheiro”, que irá tratar da importância do uso e o controle de caixa para a adequada gestão na empresa e como aprender a preencher planilhas de controle de caixa.

As duas palestras acontecem no auditório do Centro Integrado Municipal da Saúde (Posto) e têm início às 19h.

Ainda, para o período de 19 a 23 de outubro estará acontecendo o curso de “Gestão em atendimento”. Inscrições e informações de qualquer uma das qualificações podem ser obtidas junto a Secretaria da Indústria e Comércio, localizada na Rua Ipiranga, 47, em frente à Prefeitura, telefone 3379 1133, ramal 202.

Condor alcança mínimo de votos na Consulta Popular

Realizada no dia 19 de agosto, a Consulta Popular de 2015 buscou a opinião dos gaúchos em todo o Estado para aplicação de recursos nas áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Agropecuário.

Na sexta-feira, dia 21, o Conselho Regional do Desenvolvimento do Noroeste Colonial (Corede-Norc) divulgou um relatório preliminar do número de votantes em todos os 11 municípios que fazem parte da regional.

Ao todo 12 mil eleitores da região foram às urnas na Consulta Popular deste ano. Em Condor, a votação foi de 386 eleitores, o que totalizou 7,3% do total de votantes registrados no Município. Esse índice é o suficiente para que o município de Condor esteja com demandas da Consulta Popular incluídas no Orçamento do Estado em 2016.

Portal Transparência

Licenciamento Ambiental