Prefeitura Municipal de Condor

• A Praça
  • A Cidade de Condor

Fazenda municipal apresenta nesta terça-feira a LDO 2015

O Secretário Municipal da Fazenda e Planejamento de Condor, Juliano Fehlberg, publicou no dia 11 de setembro um edital de Convocação, comunicando a realização de uma Audiência Pública com a finalidade de apresentar e discutir as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração do Orçamento 2015 do município de Condor.

A partir do que for definido nesta Audiência Pública, será elaborado o Projeto que será encaminhado ao Legislativo Municipal com a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com as metas e prioridades para o exercício de 2015.

A Audiência Pública acontece nesta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores de Condor. A convocação é estendida à toda a população condorense, em especial as lideranças comunitárias.

Mais uma turma conclui o Curso de Gestantes da SMS de Condor

A Secretaria Municipal da Saúde de Condor realizou mais um Curso de Gestantes no município. Concluído nesta semana, o treinamento contou com 11 futuras mamães que receberam uma série de orientações de uma equipe multidisciplinar.

As gestantes de Condor que participam do Curso são acolhidas por profissionais de diversas áreas, desde médico, enfermeiras, passando por nutricionista até psicóloga. São noções para serem usadas durante a gravidez se estendendo até os primeiros meses do bebê.

No final do Curso, as gestantes recebem certificado de participação e um kit de produtos para usarem com os recém nascidos. Este Kit é composto por utensílios básicos como fraldas descartáveis, material de orientação, termômetro e outros.

Na próxima semana este grupo de gestantes terá seu último encontro, que será no Hospital Beneficente de Condor, onde poderão verificar todas as possibilidades do que acontecerá no dia do parto. Serão noções que irão desde a chegada e por onde chegar e por quem chamar na casa de saúde, até onde será o parto e onde ficarão hospedadas no pós-parto.

Ainda em 2014, uma nova turma deverá ser formada para a realização de um novo Curso de Gestantes em Condor.

14º Encontrão dos Clubes de Mães de Condor

O Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar juntamente com a Administração Municipal de Condor, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, e com o Clube de Mães Sempre Unidas de Pontão dos Buenos, promovem no próximo sábado, dia 27, mais uma edição do tradicional Encontrão dos Clubes de Mães.

Neste ano o Encontrão terá como sede o Pavilhão da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida de Pontão dos Buenos e as principais atrações estarão por conta da palestra com o psicoterapeuta holístico José Heitor Colling, que vem do município de Ibirairas para falar sobre o tema “Alegria da Mulher”, e também a tarde dançante que será animada Grupo Musical Flor do Campo.

No entanto, está na “batatinha” a grande expectativa deste 14º Encontrão. Para o evento deste ano os Clubes de Mães estarão concorrendo em um Concurso de Pratos à Base de Batatinha, que terá seu resultado revelado na tarde deste sábado durante o Encontrão, além da Hora da Brincadeira, quando as mães terão que participar da atividade denominada “A Dança da Batatinha”

O 14º Encontrão dos Clubes de Mães de Condor tem início marcado para às 9h30. São esperadas mais de 200 senhoras dos oito clubes de mães de Condor. Haverá transporte de todo o Município até o local do Evento. A seguir poderá ser acompanhada toda a programação e também mais informações:

Data: 27 de Setembro, sábado.

Local: Pavilhão da Comunidade - Pontão dos Buenos

Programação:

9:30 horas – Recepção aos participantes

10:00 h – Abertura oficial

10:30 h – Palestra com o tema “Alegria da Mulher” – Com o psicoterapeuta holístico- JOSÉ HEITOR COLLING -de Ibirairas/RS

11:30:Início da Feira de Artesanato

12:00 h – Almoço (trazer prato e talheres)

13:30 h – Divulgação do resultado do Concurso de Pratos à Base de Batatinha

14:00 h – Tarde Dançante com animação do Grupo Musical FLOR DO CAMPO

15:00: Hora da brincadeira: A DANÇA DA BATATA

16:00: Sorteio da Ação entre amigos

17:30 h – Encerramento

IMPORTANTE:

* Todos os Clubes de Mães devem informar o número de pessoas que necessitam transporte até o dia 22 de Setembro;

* As fichas de almoço devem ser adquiridas antecipadamente, também até o dia 22 de Setembro – com as Presidentes de cada Clube de Mães e  na Emater no valor de  5,00 REAIS

* Todos que quiserem participar da Exposição de Artesanato deverão fazer sua inscrição na Emater até o dia 22/09.

41 são recrutados em inspeção de saúde em Condor

Foi realizado em Condor, na sexta-feira, dia 19, mais uma Inspeção de Saúde para o Serviço Militar Obrigatório. Ao todo, 57 rapazes que completaram os 18 anos neste ano participaram da revisão que deverá recrutar o próximo contingente a compor o Exército Brasileiro a partir de 2015.

Conforme informou Celso Araújo, responsável pela Junta Militar de Condor, 41 jovens foram aprovados nessa primeira etapa e estão convocados a apresentarem-se em fevereiro do ano que vem para a Inspeção de Saúde Complementar, quando então serão conhecidos os selecionados. Segundo Araújo, em média, cerca de 50% deste grupo que irá para a segunda inspeção deverá ser recrutado.

A unidade militar que está fazendo o recrutamento em Condor é a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) de Cruz Alta, sob a responsabilidade do Capitão Diogo Cersósimo Kristochek.

Portal Transparência

Licenciamento Ambiental