Página Inicial » Eventos » Fogo Simbólico e Homenagens oficializam a abertura da Semana Da Pátria em Condor

postado em: Eventos

Apesar do mau tempo fazer com que parte da programação de abertura da Semana da Pátria fosse cancelada, ocorreu ontem (31), na Praça Pedro Gärtner, a solenidade oficial, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria. A centelha da chama foi conduzida do município de Panambi, pelos atletas desportistas do E.C Greminho de Condor, acompanhados do professor Cláudio Vicente Bueno e do secretário da Educação, Helvio Strucker. O ato, ministrado pela professora Alexandra Moura, contou também com uma homenagem à Escola Municipal de Educação Infantil, Sonho Feliz, como reconhecimento pelos seus 20 anos cuidando e educando das crianças condorenses.

O prefeito Valmir Land, agradeceu aos atletas do Greminho pela condução da chama, enfatizando sobre a importância do patriotismo nesta semana comemorativa. Na oportunidade ainda destacou sobre ser municipalista, participar da tomada de decisões e colaborar para a vida em coletividade, orgulhando-se de sermos brasileiros.

“É sempre uma data que nos serve como reflexão, onde devemos enaltecer a nossa Pátria, refletindo sobre o Brasil que queremos, e em que podemos contribuir”.

Recebendo a homenagem, a diretora da EMEI Sonho Feliz, Profª Rosane Salete Batista, falou em nome da Escola, explanando sobre os 20 anos de empenho, dedicação e zelo pelas crianças de Condor. A EMEI Sonho Feliz, atende hoje 240 crianças, 55 alunos no turno integral, 65 alunos no turno parcial e 120 alunos da pré-escola. A filosofia da Escola Municipal Sonho Feliz, é construir um espaço acolhedor, de socialização e interações, respeitando as diversidades e a inclusão social, tendo em vista o desenvolvimento da criança, nos aspectos sociais, físicos, psicológicos e cognitivos.

“Neste ano de 2019, queremos convidar a toda a comunidade para comemorar conosco estes 20 anos de trabalho em prol dos nossos pequenos, com muito amor carinho e dedicação”, acrescenta a Profª Rosane.

Participaram do protocolo o prefeito municipal, Valmir Land e a vice-prefeita, Juliana do Amaral Batista Leiria; secretário da Educação e Cultura, Helvio Strucker (representando os demais secretários municipais); representante do poder Legislativo municipal, Lauri Springer; e a diretora da EMEI Sonho Feliz, Rosane S. Batista. Estiveram presentes, diretores das escolas, servidores e secretários municipais, professores (as), coordenadores, vereadores e demais munícipes da comunidade.

DA COMISSÃO ORGANIZADORA

• Secretaria de Educação e Cultura;
  • Secretaria de Obras e Serviços Urbanos;
  • Secretaria da Administração.

APOIADORES

• Sesc – Cruz Alta;
  • Brigada Militar;
  • Secretaria da Saúde;
  • Secretaria do Desenvolvimento Social.

No próximo sábado, 07 de setembro, na praça Pedro Gärtner, a partir das 13h30min, acontece as apresentações das escolas municipais e estaduais em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Convide a sua família, e prestigie.

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”, (John Kennedy).

Redação: Eliéser Wehr