Página Inicial » Eventos » Fogo Simbólico e Homenagens oficializam a abertura da Semana Da Pátria em Condor

Eventos

Apesar do mau tempo fazer com que parte da programação de abertura da Semana da Pátria fosse cancelada, ocorreu ontem (31), na Praça Pedro Gärtner, a solenidade oficial, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria. A centelha da chama foi conduzida do município de Panambi, pelos atletas desportistas do E.C Greminho de Condor, acompanhados do professor Cláudio Vicente Bueno e do secretário da Educação, Helvio Strucker. O ato, ministrado pela professora Alexandra Moura, contou também com uma homenagem à Escola Municipal de Educação Infantil, Sonho Feliz, como reconhecimento pelos seus 20 anos cuidando e educando das crianças condorenses.

O prefeito Valmir Land, agradeceu aos atletas do Greminho pela condução da chama, enfatizando sobre a importância do patriotismo nesta semana comemorativa. Na oportunidade ainda destacou sobre ser municipalista, participar da tomada de decisões e colaborar para a vida em coletividade, orgulhando-se de sermos brasileiros.

“É sempre uma data que nos serve como reflexão, onde devemos enaltecer a nossa Pátria, refletindo sobre o Brasil que queremos, e em que podemos contribuir”.

Recebendo a homenagem, a diretora da EMEI Sonho Feliz, Profª Rosane Salete Batista, falou em nome da Escola, explanando sobre os 20 anos de empenho, dedicação e zelo pelas crianças de Condor. A EMEI Sonho Feliz, atende hoje 240 crianças, 55 alunos no turno integral, 65 alunos no turno parcial e 120 alunos da pré-escola. A filosofia da Escola Municipal Sonho Feliz, é construir um espaço acolhedor, de socialização e interações, respeitando as diversidades e a inclusão social, tendo em vista o desenvolvimento da criança, nos aspectos sociais, físicos, psicológicos e cognitivos.

“Neste ano de 2019, queremos convidar a toda a comunidade para comemorar conosco estes 20 anos de trabalho em prol dos nossos pequenos, com muito amor carinho e dedicação”, acrescenta a Profª Rosane.

Participaram do protocolo o prefeito municipal, Valmir Land e a vice-prefeita, Juliana do Amaral Batista Leiria; secretário da Educação e Cultura, Helvio Strucker (representando os demais secretários municipais); representante do poder Legislativo municipal, Lauri Springer; e a diretora da EMEI Sonho Feliz, Rosane S. Batista. Estiveram presentes, diretores das escolas, servidores e secretários municipais, professores (as), coordenadores, vereadores e demais munícipes da comunidade.

DA COMISSÃO ORGANIZADORA

• Secretaria de Educação e Cultura;
  • Secretaria de Obras e Serviços Urbanos;
  • Secretaria da Administração.

APOIADORES

• Sesc – Cruz Alta;
  • Brigada Militar;
  • Secretaria da Saúde;
  • Secretaria do Desenvolvimento Social.

No próximo sábado, 07 de setembro, na praça Pedro Gärtner, a partir das 13h30min, acontece as apresentações das escolas municipais e estaduais em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Convide a sua família, e prestigie.

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”, (John Kennedy).

Redação: Eliéser Wehr