Página Inicial » Eventos » Fogo Simbólico da Pátria chega a Condor

Fogo Simbólico da Pátria chega a Condor

postado em: Eventos
Fogo Simbólico trazido pela LDN/RS. Foto, Paola K. Cal.

Em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil, o município de Condor, participa pela primeira vez da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia foi realizada no palanque oficial da Praça Pedro Gärtner na tarde de quinta-feira (18). O evento cívico patriótico é promovido pela Liga da Defesa Nacional – LDN/RS, entidade que, por meio do civismo, busca desenvolver o sentimento patriótico na Nação Brasileira.

A centelha do fogo foi recepcionada na entrada da cidade, onde a Brigada Militar escoltou os atletas do Esporte Clube Greminho em uma carreata formada por autoridades municipais e entidades representativas, CTG Tropeiro da Liberdade e Moto Grupo Garras do Condor até o palanque oficial da praça municipal Pedro Gärtner.

O vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho, recebeu a centelha do fogo da pátria e um certificado de participação nas mãos do 2º Tenente da Reserva de Infantaria Júlio Cesar Hilzendeger, Comandante do Eixo CENOE – Centro Noroeste do RS. Acompanhado do Tenente estava o adjunto, 2º Sargento e Chefe Escoteiro Manoel da Rosa Michael; o 3º Sargento Gustavo Karasek e o Soldado Gabriel Blondé, integrantes da Liga da Defesa Nacional do RS.

Foram homenageados a nível Nacional, o Bicentenário da Independência, pela Liga da Defesa Nacional do RS. A nível estadual, Etnias do Gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras pelo CTG Tropeiro da Liberdade e a nível Municipal, Condor: Terra da Boa Semente por meio das empresas produtoras de sementes, sindicatos e pelo Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA.

Participaram da solenidade, a coordenadora da Educação e Cultura Profª Sandra de Bairros, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jose Dias, o patrão do CTG Tropeiro da Liberdade Eliezer Nogueira, integrantes da Liga da Defesa Nacional, escolas municipais e estaduais, representantes da Brigada Militar e comunidade em geral.

Por, Ascom.