Página Inicial » Prefeitura De Condor » Executivo recebe projeto para reforma da nova sede da Câmara de Vereadores

Executivo recebe projeto para reforma da nova sede da Câmara de Vereadores

postado em: Prefeitura De Condor

Na manhã desta segunda feira (11), foi realizada a entrega do Projeto Básico de reforma do prédio da Casa Germânica, por meio da parceria viabilizada pelo Poder Executivo em benefício ao Legislativo. A nova sede da Câmara situada na BR 158, manterá o estilo Germânico e o Poder Legislativo após 54 anos da sua emancipação político administrativo terá sua sede própria.

O Projeto foi realizado pela Arquiteta Danieli Schäffer e será realizado por etapas com recursos próprios de acordo com as necessidades e principalmente levando em conta a situação econômica do município.

Por razões da estiagem, pandemia e econômicas, neste primeiro momento será feito uma reforma para que o prédio possa comportar a infraestrutura legislativa e administrativa, com as alterações necessárias para atender a legislação de acessibilidade e segurança dos cidadãos, servidores e Vereadores.

Ainda nesta legislatura, já havia sido feito o Projeto para construção no terreno localizado na Rua Oswaldo Cruz, o qual os Vereadores a pedido do Prefeito Municipal abriram mão para que o recurso do financiamento junto ao BRDE fosse utilizado para melhorias na cidade. Desta forma foi devolvido o terreno e feito a parceria com o Executivo para uso da Casa Germânica como sede do Poder Legislativo.

Após aprovação do setor de engenharia o Projeto seguirá os trâmites licitatórios para a reforma do referido prédio. A previsão é de que até o final deste ano seja feita a conclusão da reforma, trazendo mais esta conquista para a comunidade condorense.

Estiveram presentes para a entrega do Projeto Básico ao Prefeito Valmir Land e ao Engenheiro Olávio Kleinert o Presidente do Legislativo Rodrigo Schindler, o Assessor Jurídico Mário Antonio Glonvezynski Jr. e a Presidente da Comissão de Licitação Simone dos Santos.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Presidente da Comissão de Licitação Simone dos Santos.