Página Inicial » Prefeitura De Condor » Executivo recebe projeto para reforma da nova sede da Câmara de Vereadores

Executivo recebe projeto para reforma da nova sede da Câmara de Vereadores

Prefeitura De Condor

Na manhã desta segunda feira (11), foi realizada a entrega do Projeto Básico de reforma do prédio da Casa Germânica, por meio da parceria viabilizada pelo Poder Executivo em benefício ao Legislativo. A nova sede da Câmara situada na BR 158, manterá o estilo Germânico e o Poder Legislativo após 54 anos da sua emancipação político administrativo terá sua sede própria.

O Projeto foi realizado pela Arquiteta Danieli Schäffer e será realizado por etapas com recursos próprios de acordo com as necessidades e principalmente levando em conta a situação econômica do município.

Por razões da estiagem, pandemia e econômicas, neste primeiro momento será feito uma reforma para que o prédio possa comportar a infraestrutura legislativa e administrativa, com as alterações necessárias para atender a legislação de acessibilidade e segurança dos cidadãos, servidores e Vereadores.

Ainda nesta legislatura, já havia sido feito o Projeto para construção no terreno localizado na Rua Oswaldo Cruz, o qual os Vereadores a pedido do Prefeito Municipal abriram mão para que o recurso do financiamento junto ao BRDE fosse utilizado para melhorias na cidade. Desta forma foi devolvido o terreno e feito a parceria com o Executivo para uso da Casa Germânica como sede do Poder Legislativo.

Após aprovação do setor de engenharia o Projeto seguirá os trâmites licitatórios para a reforma do referido prédio. A previsão é de que até o final deste ano seja feita a conclusão da reforma, trazendo mais esta conquista para a comunidade condorense.

Estiveram presentes para a entrega do Projeto Básico ao Prefeito Valmir Land e ao Engenheiro Olávio Kleinert o Presidente do Legislativo Rodrigo Schindler, o Assessor Jurídico Mário Antonio Glonvezynski Jr. e a Presidente da Comissão de Licitação Simone dos Santos.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Presidente da Comissão de Licitação Simone dos Santos.