Página Inicial » Prefeitura De Condor » Especial de Natal encerra com a entrega das reformas na Praça

Especial de Natal encerra com a entrega das reformas na Praça

Prefeitura De Condor
Aquecedor de água para chimarrão. Foto, ASCOM.
Encerrando a programação do Especial de Natal em Condor, a Administração Municipal realizou na noite desta quarta-feira (22), a entrega das obras de reforma da Praça Municipal.
A praça Pedro Gärtner, como é chamada, foi construída no ano de 1980 e fica localizada no coração do município. Em 1984, passou de praça 17 de Novembro para Pedro Gärtner em homenagem ao doador da área.
Pensando em resgatar a identidade histórica e cultural, valorizar o turismo, o lazer e o bem estar da comunidade, a Administração Municipal vem realizando no local, reformas e melhorias.
O projeto de revitalização contempla a ampliação do quiosque com banheiros novos e acessibilidade, grama sintética, bancos novos, aquecedor de água para chimarrão (chimarródromo), modernização da iluminação e melhorias na quadra de areia.
Com um investimento de aproximadamente R$ 250.000,00, o recurso de emenda parlamentar da deputada Yeda Crusius, foi articulado pelo atual secretário da Indústria e Comércio, João Luiz Lopes e pelo ex vereador Rodrigo Schindler com a contrapartida do Município.
“A Praça é uma referência pra toda a comunidade. Um símbolo, que para nós, representa amizade, reencontros e alegrias. As melhorias que estamos fazendo são para que todos possam usufruir de um local aconchegante e revitalizado”, falou o prefeito Valmir Land em seu pronunciamento.
O evento contou com a presença da comunidade, visitantes, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. Ao final, a animação ficou por conta da Banda Calmom.
A Administração Municipal, em nome do prefeito Valmir, agradece a todas as pessoas da comunidade pela participação, externando sentimentos de união, paz e amor ao próximo. Agradece ainda a comissão organizadora, Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS e Secretaria da Educação e Cultura.
📷  ASCOM e Desenvolvimento Social.