Página Inicial » Educação » Escola Estadual Levino Lautert é oficialmente municipalizada

Escola Estadual Levino Lautert é oficialmente municipalizada

postado em: Educação
Frente da Escola.

No dia 21 de outubro de 2019, o Secretário De Educação do Estado, Faisal Mothci Karam, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto no Decreto nº 37.290, de 10 de março de 1997, bem como o que consta no expediente administrativo nº 19/1900-0039474-8, transfere a mantença da Escola Estadual de Ensino Fundamental Levino Lautert para o município de Condor, pertencente à circunscrição administrativa da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, a partir de janeiro de 2020.

Ontem dia 22, a Comissão participante do processo de municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Levino Lautert, estiveram juntamente com o prefeito Valmir Land, dialogando sobre os próximos passos desta municipalização, a qual o Município de Condor, recebe do estado toda a infraestrutura escolar, avaliada em mais de R$ 1 Milhão de Reais (Prédio, mobília, equipamentos eletrônicos e outros).

Segundo o prefeito Valmir, é necessário planejar futuras demandas que Condor terá na área da Educação.

“Tendo em vista o crescimento populacional de Condor, gerado pelo desenvolvimento da Indústria e demais segmentos do trabalho, esta municipalização irá contribuir para suprir a demanda do educandário municipal, facilitando a abertura de novas vagas no Ensino Fundamental”.

Para o ano de 2020, em meados de janeiro, a escola, que passa a se chamar, Escola Municipal de Ensino Fundamental Levino Lautert, já estará realizando a abertura de matrículas para os alunos. As datas serão amplamente divulgadas.