Página Inicial » Conselho Tutelar » Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Condor

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Condor

postado em: Conselho Tutelar

A Administração Municipal de Condor e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, realizaram nesta manhã (10), no plenário da Câmara de Vereadores, a cerimônia oficial de certificação e posse dos conselheiros tutelares de Condor.  Os conselheiros empossados, passam a partir desta data, a atender a comunidade condorense na busca pela proteção e garantia dos direitos de menores, segundo o seu estatuto. O Conselho Tutelar, é o órgão municipal que atua de forma participativa, sempre que os direitos e os deverem das crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Na posse, a prefeita em exercício, Juliana do Amaral Batista Leiria, agradeceu a presença da comunidade, autoridades e as famílias presentes, parabenizando as novas conselheiras pelo importante papel que irão desempenhar frente a este cargo, essencial para o município de Condor na busca pelo bem-estar e qualidade de vida dos condorenses.

“Uma criança pode muitas vezes estar em risco e em situações de vulnerabilidade, e por isso o trabalho conjunto do Conselho é muito importante, pode salvar uma vida, dando a ela novas oportunidades”, finalizou.

A presidente do COMDICA, Lucileia Rita Zborowkski, disse ser muito importante a participação da comunidade para a escolha dos conselheiros. Em outubro, Condor registrou mais de 1200 votantes para as eleições do Conselho Tutelar.

“É através do voto, que a comunidade pode escolher quem melhor irá representar as demandas e necessidades da população, protegendo e zelando pelas nossas crianças”, destacou a presidente.

CONSELHEIRAS EMPOSSADAS
  1. Janete da Silva Oliveira – 622 Votos;
  2. Luiza de Fátima Ungaratti – 451 Votos;
  3. Bruna Strucker do Amaral – 329 Votos;
  4. Elines Monteiro Morais Frees – 301 Votos;
  5. Taize Chagas – 281 Votos.

Participaram do protocolo, na cerimônia, a prefeita em exercício, Juliana Batista; Presidente do COMDICA, Lucileia R. Zborowski; representando o Poder Legislativo Municipal, vice-presidente, Ver. Jeferson Fritsch; secretário municipal de Desenvolvimento Social e CRAS, Gilberto de Moura; Assessora do CRAS, Rosane Tres, representando a Brigada Militar, Soldado Engelmann e também o Pastor Paulo Freitas, da Igreja Assembleia de Deus.

Também estiveram presentes, autoridades municipais, educadores, vereadores, secretários municipais, equipe de conselheiros tutelares, imprensa, familiares e demais pessoas da comunidade local e regional.