Página Inicial » Obras » EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL ELVINO BOHN GASS, GARANTE AQUISICÃO DE NOVA RETROESCAVADEIRA PARA CONDOR

postado em: Obras

A Administração Municipal Condorense, adquiriu, por meio da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, uma nova Retroescavadeira, da marca Randon, modelo RD 406 advanced, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT) além da contrapartida da prefeitura.

As tratativas para aquisição do equipamento iniciaram em uma visita do Deputado Federal Bohn Gass no mês de junho de 2017 ao município e demais lideranças municipais do Partido dos Trabalhadores. Nessa ocasião o Secretário Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural – Sr. Murilo Oliveira de Andrade, juntamente com os vereadores Fábio Schirrmann e Jeferson Fritsch e o Presidente do MPA, Valdemar Fripp, explanaram ao Deputado sobre a necessidade da Secretaria da Agricultura do Município ter uma retroescavadeira para melhor atender as demandas dos agricultores que se enquadram na previsão legal de receberem incentivos por parte do poder público.

As tratativas foram se sucedendo no transcorrer dos meses e em março de 2018 o Deputado Bohn Gass retorna ao município de Condor com a notícia de que estaria disponibilizando, em emenda parlamentar, a quantia de R$ 200.000,00 para a aquisição da retroescavadeira.

Vencido o período eleitoral de 2018, a Caixa Econômica Federal autorizou o processo licitatório de aquisição da retroescavadeira, que foi realizado no mês de dezembro do já referido ano, tendo como vencedora a empresa Randon que vendeu o equipamento no valor de R$ 224.000,00.

Com os devidos descontos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, o recurso da emenda parlamentar foi de R$ 185.909,98 e a contrapartida municipal no montante de R$ 38.090,02.

A cerimônia de entrega desta retroescavadeira ocorrerá dia 25 de março (segunda-feira) às 16:00, na praça municipal Pedro Gaertner, com a presença confirmada do Deputado Federal Elvino Bohn Gass.

Esta retroescavadeira, referência no setor, estará através de respaldo legal, auxiliando as pequenas e médias propriedades rurais municipais, trabalho este que já vinha sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, porém com um equipamento de tração 4×2, que muitas vezes não atendia de melhor forma o produtor rural condorense. Com este novo equipamento, espera-se otimizar os trabalhos já realizados seja em questão de tempo, mas principalmente em qualidade do serviço.