Página Inicial » Educação » EMEI Sonho Feliz recebe o prêmio Agrinho 2019

EMEI Sonho Feliz recebe o prêmio Agrinho 2019

postado em: Educação

Este ano, o município de Condor, através da Secretaria Municipal de Educação e a EMEI Sonho Feliz se inscreveu e participaram do Programa Agrinho 2019, que teve como tema “Meio Ambiente”. A EMEI Sonho Feliz participou da categoria Experiência Pedagógica com o Projeto “Abelhas: as polinizadoras na terra da boa semente”, sob a coordenação da Professora Eunice, onde foram realizadas diversas atividades que visavam enfatizar a importância das abelhas e da polinização no cultivo de diversos alimentos necessários para nossa sobrevivência.

O trabalho premiado contou com a participação de toda a equipe diretiva, professoras e monitoras da EMEI, que se empenharam para que tudo fosse possível, contando ainda com grande participação da comunidade condorense e das empresas produtoras de sementes do município, que conheceram o projeto e participaram das mais diversas formas.

A EMEI Sonho Feliz com o seu trabalho consagrou-se em 1º lugar na região, composta de 81 municípios, e 2º lugar no estado. No total, esta edição do programa AGRINHO – 2019, contou com a participação de 325 mil alunos e 22 mil professores. Dos projetos, mais de 7 mil chegaram à banca examinadora, vindos de 2.280 escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul.

A premiação da fase regional é: para a Professora – 01 (um) televisor e para a Escola – 01 (um) aparelho som portátil. Na fase estadual: para a Professora – 01 (uma) caderneta de poupança no valor de R$ 3.500,00 e para a Escola – 01 (um) projetor LCD. Segundo a coordenadora Eunice, todos os prêmios recebidos serão destinados a EMEI.

Participaram do ato oficial de entrega dos prêmios, o Supervisor Regional do SENAR, Diego Coimbra, e o Sr. Sadi Bazanella, Presidente do Sindicato Rural de Condor. Também representando a Administração Municipal, a vice-prefeita, Juliana Batista e o secretário municipal de educação, Helvio Strucker. Estiveram presentes vereadores, tabeliã, e os representantes das sementeiras e do pós colheita de Condor.

Por, Assessoria de Comunicação – Fonte, EMEI Sonho Feliz (Larice Pereira e Lair Pereira).