Página Inicial » Educação » EMEI Sonho Feliz completa 20 anos de atividade em Condor

EMEI Sonho Feliz completa 20 anos de atividade em Condor

postado em: Educação

Fundada no ano de 1999 e inaugurada em 08 de dezembro de 1999, a EMEI Sonho Feliz completou, seus 20 anos de existência. Iniciou suas atividades na Rua XV de novembro, ao lado da Brigada Militar, atendendo na época 50 crianças.

Em abril de 2003, já contava com 87 alunos. Os anos se passaram, a escola foi crescendo e ampliando o número de crianças, proporcionando um espaço onde os alunos pudessem ser atendidos em suas necessidades básicas, e assim, permitir que as famílias organizassem suas rotinas de trabalho, sabendo que seus filhos estavam sob responsabilidade de bons educadores.

A professora Iris Wechwert permaneceu sob a coordenação da escola até o ano de 2004, atendendo aproximadamente 80 alunos. Em 2005 a escola passou a ser dirigida pela professora Geni Helena Baron, até o final do ano letivo de 2008.

Em janeiro de 2009 a professora Luciana Zachow assumiu a direção da escola e permaneceu até 2016. Em 14 de abril de 2012, houve uma mudança para o novo prédio da escola, construído por meio da PRO INFÂNCIA, Programa do Governo Federal, com contrapartida do município.

A nova EMEI Sonho Feliz, localiza-se na Rua Castelo Branco nº 610. Segundo relatos da professora da época, Luciana Zachow, a mudança ocorreu com o mesmo número de alunos, de mesma faixa etária, atendidos na escola anterior, com a perspectiva de aumentar o número de alunos, gradativamente a cada ano. Em 2016 tornou-se obrigatória a presença de alunos com 4 anos completos até 31 de março. A partir daí os alunos de 4 anos, voltaram a ser atendidos na EMEI ao lado da Brigada Militar, apenas em turno parcial.

Em 2017, sob a direção da professora Gracieli da Silva Araújo, a EMEI Sonho Feliz passou a atender crianças de maternal 1, ou seja, a partir de 1 ano de idade. No total, aproximadamente 105 alunos de 1 ano a 5 anos, onze meses e 29 dias, foram atendidos naquele ano. As turmas de pré-escola 2, atendidas na EMEF Bruno Laux, foram transferidas para o prédio da EMEI, ao lado da Brigada Militar, e as demais no espaço ao lado do ginásio municipal. Em 2018, a demanda de atendimentos dos alunos de menor faixa etária aumentou e foi necessário buscar uma nova reestruturação da escola, para atender o maior número possível de crianças.

Neste ano de 2019, a escola está sob a direção da professora, Rosane Salete Batista, com uma vice-diretora e também coordenação pedagógica. Conta ainda com 16 monitoras, 3 CIEE’s, 6 professoras e 7 serventes.

A EMEI Sonho Feliz, atende hoje 240 crianças, 55 alunos no turno integral, 65 alunos no turno parcial e 120 alunos da pré-escola. A filosofia da Escola Municipal Sonho Feliz, é construir um espaço acolhedor, de socialização e interações, respeitando as diversidades e a inclusão social, tendo em vista o desenvolvimento da criança, nos aspectos sociais, físicos, psicológicos e cognitivos.

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura trabalham juntos da escola com a finalidade de ampliar o atendimento para crianças de 1 a 3 anos. Para 2020, projetasse que 288 frequentem a escola. Com uma ampliação do espaço, conforme projeto já existente, ainda será possível aumentar este número, podendo chegar a aproximadamente 330 crianças atendidas. A Administração, gerida pelo atual prefeito, Valmir Land, dedicasse para proporcionar às famílias uma educação de qualidade, além de um espaço agradável, seguro e acolhedor, buscando com comprometimento atender a toda a comunidade condorense.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, EMEI Sonho Feliz.