Página Inicial » Educação » Educação: equipes diretivas iniciam o ano letivo de 2021

Educação: equipes diretivas iniciam o ano letivo de 2021

postado em: Educação

Apresentação do Plano de Ação 2021. Foto: Comunicação.

A manhã da última segunda-feira (19) foi marcada pelo início das atividades escolares com as equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal da Educação pôde apresentar aos docentes o Plano de Ação para as Atividades Pedagógicas de 2021, contendo o novo cronograma escolar e o quadro de diretores, vice-diretores e coordenadores que irão atuar nas escolas municipais. As aulas iniciam no dia 08 de março no formato de APNPs – Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

Representando o prefeito Valmir Land, o vice, Rômulo T. Carvalho reiterou sobre a importância da Educação para a formação ética e cultural de crianças e alunos, enfatizando que, as aulas, ainda remotas, garantirão o retorno gradual das atividades bem como o contato entre os alunos e os professores.

“Neste momento, com a pandemia se agravando, optar pelo modelo remoto foi uma decisão assertiva, mas que, poderá ser reavaliada se o cenário da covid-19 mudar”, acrescentou o vice-prefeito.

Ainda na ocasião, para falar no contexto da Saúde, o secretário Eduardo Chagas, enfatizou sobre a situação do Coronavírus a nível local e regional, repassando aos professores sobre a importância de trabalhar o tema com os alunos, assim como repassar aos pais todas as informações que possam contribuir para conscientizar a comunidade escolar do contágio da doença.

EQUIPE DIRETIVA 2021

A Coordenadora de Educação, Sandra de Bairros, juntamente com o quadro de colaboradores da Secretaria Municipal da Educação, apresentou a nova equipe diretiva de 2021, distribuída nas 5 escolas municipais, que ficou composta da seguinte forma:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Levino Lautert

Direção: Cassiane Albuquerque Hettler;
Vice Direção Manhã: Daniela Cristina Strücker;
Vice Direção Tarde: Edson Strücker;
Coordenação Manhã: Laura Cavalheiro Pedroso;
Coordenação Tarde: Aline Rodrigues Novais Schmidt.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Bruno Laux

Direção: Anelise Weschenfelder;
Vice Direção Manhã: Dioneia Aparecida Jacques;
Vice Direção Tarde: Daiane Breunig Stahlhofer;
Coordenação Manhã: Claudio Weschenfelder;
Coordenação Tarde: Dioneia Aparecida Jacques.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco

Direção: Walmir Darcy Stecker;
Coordenação: Tiago Fernando Müller.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Venceslau

Direção: Aline Rodrigues Novais Schmidt.

Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Feliz

Direção: Cintia Beatris Beuter;
Vice Direção Manhã: Fabiane Feldmann Teixeira;
Vice Direção Tarde: Fabiane Schmidt;
Coordenação: Flávio Omar Pott.