Página Inicial » Saúde » Decreto nomeia Comitê para atuar frente ao Coronavírus

Decreto nomeia Comitê para atuar frente ao Coronavírus

postado em: Saúde

Em apoio ao Decreto Nº008/2020 que prevê medidas de prevenção ao contágio do novo Coronavírus, Covid-19 a Prefeitura divulgou hoje (19), um novo Decreto Nº 0009/2020 o qual nomeia para compor o Comitê Extraordinário de Saúde, o Médico Luiz Ernesto Viquez Vargas; a enfermeira, Silvane Mass Carvalho, o prefeito municipal, Valmir Land, a vice-prefeita municipal, Juliana Batista do Amaral Leiria, o secretário municipal da Saúde, Antônio Luiz Teixeira Cândido e o representante da Defesa Civil, secretário municipal da Administração, João Luiz Lopes.

Este Comitê, fará reuniões permanentes para avaliar ações necessárias à prevenção e ao enfrentamento da doença conforme a necessidade e a evolução do cenário. A primeira recomendação repassada pelo grupo é de que a comunidade evite ao máximo sair de casa. Se sair somente para casos urgentes e pelo menos uma pessoa. As instruções devem ser seguidas com rigor, tendo em vista que nos próximos dias poderemos ter um aumento de casos no RS. É preciso ter cautela e seguir procedimentos essenciais como lavar bem as mãos e usar álcool gel acima de 70%.

Decreto Executivo Nº 009/2020