Página Inicial » Prefeitura De Condor » Condor recebe 1ª parcela do auxílio federal

Condor recebe 1ª parcela do auxílio federal

postado em: Prefeitura De Condor

Mais de 5 bilhões foram repassados aos municípios.

A Prefeitura de Condor recebeu ontem (09), a primeira parcela do Auxílio Financeiro para Estados e Municípios liberado pelo Governo Federal. O recurso é destinado para compensar a perda de arrecadação causada pelo avanço da pandemia de Coronavírus, devendo ser aplicado nas ações em saúde, assistência e habitação. Nesta 1ª parcela, com a dedução de R$ 2.199,39 do PIS/PASEP, o valor de R$ 219.939,99 passa a ser de R$ 217.740,60 líquido.

A efetivação do repasse foi possível após a abertura de crédito extraordinário no orçamento federal, publicado na semana passada no Diário Oficial da União. Segundo o prefeito Valmir Land, a chegada do recurso é bem-vinda.

“É um dinheiro que chega para contribuir com a manutenção e continuidade nas ações da prefeitura. O auxílio, junto com as medidas de contingenciamento de gastos e redução de despesas que foram tomadas, fará com que possamos encerrar o ano cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito.

O recurso total destinado para o município de Condor é de R$ 878.356,56 creditado em 4 parcelas. De acordo com o cronograma do governo federal, o pagamento das próximas parcelas está previsto para 13 de julho, 12 de agosto e 11 de setembro.