Página Inicial » Prefeitura De Condor » Condor realiza reunião de Planejamento e Acompanhamento para o Censo 2020

Condor realiza reunião de Planejamento e Acompanhamento para o Censo 2020

postado em: Prefeitura De Condor

Recebendo informações relacionadas ao Censo, hoje (09), nas dependências da Secretaria da Indústria, ocorreu a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020, participando, servidores, secretários, coordenadores municipais, representantes de órgãos da Segurança Pública, e representantes de entidades; grupo este, formado para estar à frente do processo de acompanhamento de coletas para o próximo Censo.

O diálogo, ministrado pelo coordenador de área do Censo, Sr. Daniel Albrecht, foi sintetizado em uma apresentação acerca de como vai funcionar o procedimento do Censo Demográfico 2020. Serão realizadas 3 reuniões, uma inicial (de apresentação), uma no andamento do período de coletas, e uma no final. As reuniões possibilitam o acompanhamento da operação pela comunidade local, fornecendo transparência e agregando esforços para facilitar o Censo em aspectos como:

• Fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local;
  • Auxílio na divulgação do Processo Seletivo para a contratação de mão-de-obra e na montagem dos Postos de Coleta;
  • Oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.

Com este trabalho das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo, as comunidades participam da construção do conhecimento sobre si e sobre suas características.