Condor realiza a II Feira Municipal de Matemática

postado em: Educação | 0

Com a finalidade de incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Prefeitura Municipal e escolas do município, realizou no dia 26 de junho, a  II Feira Municipal de Matemática.

As “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Ensino e Aprendizagem de Matemática dos Alunos e Professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Neste dia foram expostos 21 trabalhos divididos em 4 categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Especial, nas seguintes modalidades: Materiais e/ou Jogos Didáticos e Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com Outras Disciplinas. Dos 21 trabalhos expostos 18 trabalhos foram avaliados, os demais trabalhos já tinham a vaga garantida na fase regional, sendo, um trabalho representando a Educação Especial e os outros dois trabalhos representam a 36ª CRE.

Para avaliar os trabalhos expostos, de maneira imparcial, contamos com a colaboração de 9 avaliadores, todos graduados na área da matemática ou pedagogia, entre eles, professores do Curso de Licenciatura em Matemática, da Unijuí. Ressaltamos que todos os trabalhos foram avaliados, sendo que os cinco trabalhos que receberam maior votação representarão o município de Condor na II Feira Regional de Matemática que acontecerá no Instituto Federal Farroupilha, no município de Panambi, no dia 24 de agosto de 2018.

Salientamos que na fase municipal todos os alunos expositores e professores orientadores receberam uma medalha e certificado de participação e as escolas receberam um troféu, totalizando 80 medalhas e 8 troféus.

 

Segue a lista dos trabalhos que garantiram a sua vaga na fase regional:

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CASTELO BRANCO
CATEGORIA: ANOS FINAIS
MODALIDADE: MATEMÁTICA APLICADA E/OU INTERRELAÇÃO COM OUTRAS DISCIPLINAS
ORIENTADOR: GERONI DE FATIMA ROSSONI
TÍTULO: A GEOMETRIA E ARTE CAMINHANDO JUNTAS

 

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BRUNO LAUX
CATEGORIA: ANOS INICIAIS
MODALIDADE: MATERIAIS E/OU JOGOS DIDÁTICOS
ORIENTADOR: DOMINIQUE S. DE CASTRO
TÍTULO: DESAFIO DOS FATOS FUNDAMENTAIS

 

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

SONHO FELIZ

CATEGORIA: EDUCAÇÃO INFANTIL
MODALIDADE: MATERIAIS E/OU JOGOS DIDÁTICOS
ORIENTADOR: TATIANE BAIRROS

ORIENTADOR: ALINE NOVAIS

TÍTULO: RECICLE E APRENDA BRINCANDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS

 

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

SONHO FELIZ

CATEGORIA: EDUCAÇÃO INFANTIL
MODALIDADE: MATERIAIS E/OU JOGOS DIDÁTICOS
ORIENTADOR: FERNANDA KAIPER

ORIENTADOR: KÁTIA S. C. L. DA SILVA

TÍTULO: CORES, SEQUÊNCIA, E NUMERAIS

 

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BRUNO LAUX
CATEGORIA: ANOS FINAIS
MODALIDADE: MATEMÁTICA APLICADA E/OU INTER. COM OUTRAS DISCIPLINAS
ORIENTADOR: CASSIANA M. D. ZILLMER
TÍTULO: A GEOMETRIA E AS PANDORGAS

 

Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi um imenso orgulho poder mostrar à comunidade condorense e região um pouco do trabalho que é desenvolvido nas escolas. Assim, proporcionou maior interesse na aprendizagem da Matemática, promovendo o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuindo para a inovação de metodologias.

A SMEC agradece e parabeniza as direções, coordenações, professores e alunos, bem como às famílias e comunidade que prestigiou o evento. Saudamos também a Unijuí, EMATER Condor, SMEC Panambi e aos demais convidados, pois esta parceria permitiu que atingíssemos os objetivos da II Feira Municipal de Matemática.

Comente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *