Página Inicial » Desenvolve Condor » Condor: prefeitura segue investindo no crescimento responsável

Condor: prefeitura segue investindo no crescimento responsável

postado em: Desenvolve Condor

Condor mostra que é possível alinhar  crescimento ordenado com qualidade de vida. Conhecida no estado como a terra das sementes certificadas, e das oportunidades, o município, administrado pelo prefeito Valmir Land continua se desenvolvendo com responsabilidade e se consolidando ano após ano como uma cidade em pleno desenvolvimento. São muitas as obras sendo executadas, nos mais diversos setores, mas o foco principal segue sendo o pilar, “Empreendedorismo, geração de emprego, infraestrutura e segurança”.

Na saúde, a prefeitura de Condor em parceria com a iniciativa privada, segue ampliando e reformando o Hospital Beneficente. O trabalho está centrado agora na reforma e ampliação de 14 novos leitos, obra que vai possibilitar, entre tantas melhorias, um aumento de 100% no número de leitos, de acordo com a população habitacional do município. Ainda na Saúde, destacam-se os investimentos já conquistados, como a ampliação da Unidade Básica de Saúde (Sala de Vacinas), e a aquisição de novos veículos para o transporte de pacientes.

Neste ano de 2020, com o programa Desenvolve Condor – projeto de investimentos em infraestrutura com vistas ao desenvolvimento local-, a prefeitura vai entregar as obras de modernização, mobilidade e infraestrutura, como a revitalização da Praça Pedro Gärtner, ampliando o espaço de lazer e entretenimento para a comunidade; a pavimentação asfáltica no interior (Pontão dos Buenos – Esquina Beck), contribuindo com a malha rodoviária local; obras de pavimentação poliédrica (calçamento) nos bairros; modernização da Avenida do Comércio e outros investimentos que aguardam liberação de recursos para execução.

“Durante este período à frente do poder público, adotei uma palavra ao meu cotidiano: resiliência. Já ouvi várias vezes, e corroboro desta opinião, que os problemas, as situações adversas e os momentos difíceis, são necessários para que possamos, não apenas sobreviver, mas principalmente, crescer. É possível extrair benefícios de todas as experiências, sejam elas boas ou ruins, passageiras ou duradouras”, afirmou o prefeito, se referindo ao momento atual, vivenciado por todo o mundo; a pandemia do Coronavírus. “Hoje graças ao trabalho responsável, uma gestão eficiente, e com ações em todas as áreas, Condor é um município reconhecido pela sua qualidade de vida e pelo crescimento ordenado”, finalizou.