Página Inicial » Obras » Condor possui 980 Km de extensão de estradas geral e vicinal no interior do município

postado em: Obras

Administração Municipal realiza investimentos em várias ações de interesse público

O município de Condor possui uma área de 465.188 KM2 com extensão de 980 quilômetros de estradas gerais e vicinal no interior, onde cerca de 90% do trecho é encascalhado.
A Secretaria de Obras realiza a manutenção das estradas de forma permanente, realizando altos investimentos na terceirização para retirada e transporte de cascalho para melhorar a acessibilidade e trafegabilidade dos munícipes.
O parque de máquinas conta com os seguintes equipamentos rodoviários, duas patrolas (uma em operação), uma carregadeira, duas retro escavadeira, quatro caminhões e um rolo adaptado ao trator, o que é insuficiente para atender a demanda existente na realização das melhorias necessárias na recuperação das estradas.
Somente em 2018 a Secretaria Municipal de Obras realizou 49 Km de serviços de encascalhamento nos trechos da estrada geral, de acesso na linha Mambuca, BR 158, Pontão dos Buenos, Linha Divisa, Fazenda Cilada e Esquina Beck, que pode ser acessado através do mapeamento com coordenadas do GPS no google heart pró.
Segundo o Secretário de Obras, Clenio da Silva do Amaral a Administração Municipal realiza no dia 04 de dezembro abertura do processo de licitação para o município adquirir um rolo compactador novo, para a manutenção das estradas com mais eficiência e durabilidade quanto ao encascalhamento e compactação da pista.
Ressalta ainda o secretário Clenio, que é preciso intensificar a realização de melhorias em alguns trechos no interior do município, mas conta somente com uma patrola e um operador. O que mais prejudica são os períodos climáticos com muita chuva que danifica parte das estradas. Importante destacar ainda que um dos motivos foi o uso da única patrola no período intercalados de 60 dias para fazer outros serviços de terraplenagem no Loteamento Popular, preparação de estradas para receber melhorias de calçamento na área urbana e rural.
Considerando ainda o apoio nesta Gestão da Administração Municipal com incentivos de horas máquinas aprovado pelo Poder Legislativo visando beneficiar vários empreendedores locais e outros que estão se instalando em Condor, na geração de mais emprego, renda e impostos, melhorando a qualidade de vida da população local.
Por essa razão, a administração municipal vem intensificando esforços para adquirir novos equipamento rodoviários e nomeação de operadores para a realização dos serviços de encascalhamento e manutenção das estradas visando beneficiar a coletividade.
Portanto, é preciso ratificar que a Secretaria de Obras realiza outros investimentos sendo responsável também pela execução e melhorias em pontes, pontilhões, bueiros, manutenção de iluminação pública, coleta de lixo, entulhos, pavimentação asfáltica, calçamento, passeio público, limpeza rural e urbana, jardinagem, construções e ampliações de prédios públicos.
Neste sentido pedimos a compreensão da comunidade condorense especialmente as famílias que residem no interior do município e os demais que usam a malha rodoviária municipal para escoamento da produção, transporte escolar, leiteiros e transeuntes, buscando a partir de 2019 restabelecer essa situação de interesse público.