Página Inicial » Sem categoria » Condor participa da amostra estadual do Programa Saúde na Escola

Condor participa da amostra estadual do Programa Saúde na Escola

SaúdeSem categoria

Participaram no dia 12 de novembro em Porto Alegre, na Amostra Estadual- Programa Saúde na Escola, representando o município de Condor, a enfermeira Silvane Mass Carvalho e a dentista Rosane Camargo, apresentando o trabalho intitulado “Atuação de Equipe Multidisciplinar na avaliação em saúde dos educandos, estratégia de ação para o Programa Saúde na Escola”. Na oportunidade, explanaram aos outros municípios, à atividade realizada no primeiro semestre deste ano, onde foi realizado o dia “D” de avaliação com equipe multidisciplinar (enfermeira, técnico de enfermagem, fonoaudióloga, dentista, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta), em todas as escolas de ensino básico do município.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa integrar as ações de saúde com outros setores, essa atividade foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Resultado da atividade:

O PSE tem atividade programadas para dois anos, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Participaram do evento representantes de 42 municípios relatando suas experiências com o programa.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria Municipal de Saúde.