Página Inicial » Saúde » Secretaria de Saúde já realizou 1275 testes para Coronavírus

Secretaria de Saúde já realizou 1275 testes para Coronavírus

postado em: Saúde
Unidade Básica de Saúde. Foto – Comunicação.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1275 testes foram aplicados pela Unidade para detectar, ou não, a presença de infecção pelo Coronavírus nos moradores do município. As informações são com base no Boletim Epidemiológico do dia 20 de janeiro.

Do total de testes, 711 são testes rápidos, e 564 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e Universidade Regional de Ijuí (UNIJUÍ).

Para o atual secretário municipal de saúde, Eduardo Chagas, mesmo com os primeiros avanços dados pela Ciência, a comunidade não pode relaxar.

“A pandemia ainda não acabou, pelo contrário, os cuidados devem ser redobrados até podermos vacinar toda a população”, afirmou.