Condor busca apoio regional junto a 17ª Coordenadoria de Saúde

postado em: Saúde | 0

 

Ocorreu no dia 22/03 pela manhã na sede da 17º CRS – Coordenadoria Regional de Saúde em Ijui, reunião técnica com representantes das Prefeituras e Hospitais da região, para discutir a pauta relativa à regionalização dos partos no sistema SUS. Assunto de interesse público que preocupa os dirigentes municipais e gestores na área de saúde que atualmente prestam esse serviço nos município. Alegando que alguns hospitais na região como exemplo de Condor, mantém toda a estrutura física e profissional para atender a demanda de partos, tornando uma comodidade especialmente para as mulheres.

Segundo o prefeito de Condor Valmir Land vice-presidente da AMUPLAM, será imprescindível a mobilização politica dos prefeitos, FAMURS, dirigentes de Hospitais e gestores da Saúde, para assegurar a continuidade da prestação dos serviços nos municípios, evitando transtornos, deslocamentos e aumento do risco de vida para as mães e bebês, onerando ainda mais as Prefeituras.

No encontro a Coordenadora da 17ª CRS-Ijui, Silvia Ceccato informou que no dia 06 abril ocorre em Porto Alegre reunião na SETEC para discussão do novo processo para regionalização de partos.

Também na reunião as lideranças de Condor, prefeito Valmir Land, secretário da Administração João Luiz Lopes, Gestor da Secretaria de Saúde, Arno Matschinke Junior, mais representantes do Hospital Beneficente enfª Rosangela Winter vice-presidente e a administradora Dóris Schafer, juntamente com a 17ª CRS-Ijui e Corede inseriram dois projetos no Plano Estratégico Regional (Consulta Popular), investimentos na ordem de R$ 2.500.000,00 para o Hospital de Condor ampliar projetos para atendimento de Saúde Mental e implantação da Geriatria a nível regional.

Condor busca apoio regional coordenadoria de Saúde

Comente

Comentários

Deixe uma resposta