Página Inicial » Saúde » Condor apoia implantação de Oftalmologia no Hospital Bom Pastor

Condor apoia implantação de Oftalmologia no Hospital Bom Pastor

postado em: Saúde

Na tarde do dia 24, o Coordenador do departamento de saúde, Arno Matschinske Junior, participou de uma reunião mensal da Comissão de Intergestores Regional – CIR, realizada na 17ª Coordenadoria de Saúde, onde a principal pauta foi a reorganização da rede de atendimento de oftalmologia, sendo que, o Hospital Bom Pastor de Ijuí, solicita habilitação para atendimento de média complexidade em oftalmologia.

O município de Condor apoia esta nova implantação, considerando que hoje, os usuários são deslocados para a cidade de Tenente Portela, a uma distância de mais de 150 km, onde o município faz em torno de 2 viagens por semana. Segundo o Coordenador da Saúde, Júnior, é de fundamental importância a implantação deste serviço em nossa região de saúde, reduzindo os custo de transporte sanitário, facilitando melhor acessibilidade ao usuário do sistema único de Saúde.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte, Secretaria Municipal da Saúde.