Página Inicial » Prefeitura De Condor » Condor: 62 novas empresas foram abertas no primeiro semestre de 2020

Condor: 62 novas empresas foram abertas no primeiro semestre de 2020

postado em: Prefeitura De Condor
Sala do Empreendedor.

O país vive um momento delicado, onde os reflexos causados pela pandemia do novo Coronavírus são sentidos nos mais diversos segmentos do mercado nacional e mundial. Para contornar a crise muitas pessoas optaram por abrir o seu próprio negócio. Em Condor, a prefeitura tem incentivado a comunidade para a formalização da sua empresa via MEI – Microempreendedor Individual. Somente em 2020, cerca de 40 novas empresas foram abertas nesta modalidade.

Para se cadastrar é simples. Basta ir até a Sala do Empreendedor localizada na Rua Ipiranga, 43, portando RG e CPF, comprovante de residência, título de eleitor e o n° do recibo de Imposto de Renda, caso declarado. O MEI, exige um faturamento anual de até R$ 81.000,00 por categoria.

A proprietária da La Casa do Lanche, Elisandra Kal Veriato, conta que abriu o seu negócio em 2018 e está muito contente com o resultado.

“Trabalho no ramo de alimentos como Delivery de lanches e Sushis. Estou muito satisfeita com a minha empresa. O MEI se enquadra muito bem às minhas necessidades”, enfatizou.

Imagem aérea do município.

Mesmo com os impactos econômicos agravados pela pandemia, Condor vem conquistando espaço nos segmentos produtivos. É destaque na produção de grãos, suínos, bovinos e leite. Setores estes que impulsionam a recuperação da economia, juntamente com o Comércio e a Industria. Nos últimos 3 anos, o município cresceu e novas indústrias se instalaram, com a abertura de empresas de pequeno a médio porte.

De acordo com o Setor de Cadastro e Arrecadação da prefeitura, de 1º de janeiro até o momento, 62 pedidos de alvarás foram solicitados, sendo, 3 novas Indústrias, 18 Comércios e 41 Prestadores de Serviços. Atualmente estão em plena atividade 492 empresas, com destaque para a Prestação de Serviços e Comércio, incluindo os Microempreendedores Individuais.