Página Inicial » Prefeitura De Condor » Comude aprova incentivos para a instalação de mais empresas

Comude aprova incentivos para a instalação de mais empresas

postado em: Prefeitura De Condor
Vista aérea do Distrito Lauro Bürgel.

Na segunda-feira (02), no plenário da Câmara de Vereadores, o COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, apreciou três projetos para a concessão de incentivos à instalação de mais duas empresas fabris no Distrito Industrial e serviços de horas máquinas.

O objetivo é apoiar os empreendedores que investem na geração de mais empregos, renda e impostos, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

O secretario da Industria, Comércio, Serviços e Turismo, João Luiz Lopes, reforçou que as empresas interessadas em receber incentivos do município, devem protocolar a solicitação na prefeitura para a abertura do processo administrativo, cumprindo as formalidades legais previstas nas leis municipais nº 1.508/2005 – 1.832/2010 – 2.236/2014, possibilitando a análise da viabilidade técnica e econômica para a apreciação e aprovação do Comitê Gestor do Distrito, Comude e Poder Legislativo.

Na oportunidade, o presidente do COMUDE, Renildo Nunes dos Santos, destacou a importância de, o município, incentivar com recursos públicos a instalação de novas empresas, gerando progresso e desenvolvimento.

Após a apresentação dos empresários, foi aprovado por unanimidade o benefício de incentivo da doação de lote no Distrito Industrial para, MATEUS FEDRIGO – CNPJ nº 26.883.458/0001-20 fabricação de móveis sob medida e VANDERLEI SIMSEN EMPREITEIRA – CNPJ nº 18.862.298/0001-04 fabricações de esquadrias de metal.

Também houve a aprovação do incentivo de até 400 horas de serviços de máquinas para IBERAH GERADORA DE ENERGIA ELÉTRICA, CNPJ nº 13.554.239/0001-55; PCH em processo de instalação na Linha Mambuca.

Segundo o prefeito Valmir Land a administração municipal pela Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, desenvolve políticas públicas permanentes para alavancar os setores em prol do empreendedorismo, com a concessão de incentivos de apoio para instalação de empresas e expansão de negócios no setor urbano e rural, gerando progresso e desenvolvimento para Condor.

Por, Assessoria de Comunicação (texto adaptado).