Página Inicial » Indústria » Comitê Gestor e Associação das empresas do Distrito Industrial debatem legislação em apoio ao empreendedorismo

postado em: Indústria
Foto, Ascom.

No dia 23/08 ocorreu na Secretaria da Industria, Comércio, Serviços e Turismo uma reunião do Comitê Executivo de Gestão e Formulação da Política na Área Industrial com representantes da Associação de empresários do Distrito. Constou da pauta: a) diagnóstico das empresas instaladas no Distrito quanto a geração de emprego, renda e investimentos; b) obrigações do Poder Público e dos empresários quanto a responsabilidade dos investimentos na infraestrutura púbica e privada; c) sugestão para alterar dispositivos da  Lei Municipal nº 2.236/2014; d) parceria pública privada visando implantar o programa de capacitação profissional; d) inclusão da Associação do Distrito Industrial junto ao COMUDE e COMITE GESTOR; e) aumento de carga de energia elétrica da COPREL para atender a instalação e expansão das empresas.

Na oportunidade os representantes da Associação dos Empresários do Distrito apresentaram uma sugestão para alterar a legislação municipal quanto a exigência do Plano de Negócios para investimentos mínimos em construção civil, definir o prazo para as empresas contempladas receber escritura pública e posse definitiva do lote desde que cumprido as exigências legais. Também foi apresentado o pleito dos empresários para criar o refeitório coletivo para atender a demanda, solicitar ainda para Avipan circular no Distrito beneficiando os colaboradores. Com relação a energia elétrica ocorreu reunião com técnico da Coprel para apresentar urgente solução, evitando prejuízos as empresas, com relação a cursos profissionais após concluir o levantamento das necessidades de mão de obra nos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócio, a Administração Municipal através da Secretaria da Industria, Comércio, Serviços e Turismo e ACI devem firmar parceria com outros órgãos publico privado.

Após amplo debate os membros do Comitê Gestor por unanimidade considerando a importância na promoção de políticas públicas em prol do empreendedorismo, solicitaram o encaminhamento ao Prefeito Valmir Land para determinar análise do Departamento Jurídico para alteração da lei municipal e definir cronograma para atender as demandas.

Participaram da reunião representando o Comitê Gestor: João Luiz Lopes, Cassiano Camargo, Antonio Luiz Candido, Juliano Fehlberg, Ari Mesadri, Renildo dos Santos e Edson Schafer, mais os representantes da Associação das Empresas do Distrito Industrial, André Schuller e Aline Schafer Guths.

Texto: Secretaria da Indústria e Comércio.