Página Inicial » Saúde » CISA destina R$ 250.000,00 para atender hospitais de referência da região

CISA destina R$ 250.000,00 para atender hospitais de referência da região

postado em: Saúde
O ato ocorreu na sede do CISA em Ijuí. Foto: comunicação.

O CISA, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do RS, em uma união entre os prefeitos da Associação, realizou no dia de ontem (18), a assinatura da resolução que destina recursos às instituições hospitalares que atendem os municípios da região no enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com o presidente, e atual prefeito de Condor, Valmir Land, o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) é emergencial e vai possibilitar atender a demanda de leitos de UTIs nos hospitais. Além disso o Consórcio ainda vai doar 4 aparelhos de auto fluxo nasal, que podem evitar a necessidade de intubação dos pacientes.

As instituições contempladas são: Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor de Ijuí, Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e o Hospital de Caridade de Três Passos.

O prefeito, acompanhado do vice, Rômulo Teixeira Carvalho, ainda reiterou que o Consórcio vem articulando junto com a fabricante Sputnik V, a aquisição de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios. Também está no orçamento do CISA a compra de medicamentos para as UTIs.

Galeria de fotos: