Página Inicial » Eventos » Cerca de 79 pessoas participaram da I Edição do “Caminhos Da Colônia”

Cerca de 79 pessoas participaram da I Edição do “Caminhos Da Colônia”

postado em: Eventos

Organizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Condor, com o apoio da Administração Municipal, Juliana Dill Eventos, Cooperativa Sicredi, Leida Stella Costa Beber, Conselho Municipal das Mulheres, Agropecuária Costa Beber e Hidropan, a I Edição da caminhada rural, “Caminhos da Colônia” foi um sucesso, contando com a participação de 70 pessoas, amantes e apaixonadas por caminhada.

Nesta 1ª Edição, foram percorridos cerca de 20 km. Um grupo com 20 pessoas saiu do município de Panambi, percorrendo a estrada velha até a Praça Pedro Gärtner. Em Condor um grupo com cerca de 59 participantes, saíram juntos da Praça até a Usina Hidrelétrica da Hidropan e após sendo recepcionados na Agropecuária Costa Beber com um delicioso entrevero de carne e pão.

Na oportunidade, representantes da Concessionária de energia elétrica da Hidropan, explanaram sobre o funcionamento da CGH Rio Alegre, a qual hoje contempla uma área de aproximadamente 90 hectares na Linha Pinhal, interior do município, fornecendo energia elétrica para Condor e Panambi, com uma potência de 834 KW. Segundo eles, a barragem é um local preservado com aproximadamente 32 espécies de peixes e anfíbios, sendo proibida a caça e a pesca no local.

A Caminhada, teve como tema principal o Novembro Azul e o outubro Rosa, fazendo um alerta importante acerca do tratamento, prevenção e diagnóstico das doenças.